TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Vicente Fox abre o XXII Fórum da Liberdade
   
     
 


07/04/2009

Vicente Fox abre o XXII Fórum da Liberdade
Presidente do México entre 2000 e 2006, ele defendeu a liberdade econômica e política na América Latina durante a palestra especial de abertura do evento

Iniciou nessa 2ª feira (6), o XXII Fórum da Liberdade, um dos maiores eventos de debate e discussão de idéias da América Latina, tendo como tema central Cultura da Liberdade. A palestra de abertura foi do presidente do México entre 2000 e 2006, Vicente Fox, na PUCRS – Prédio 41 (Av. Ipiranga, 6681), em Porto Alegre/RS. O evento, que segue até hoje (7), é promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE). Vicente Fox defendeu o pleno exercício da liberdade como responsável pelo crescimento da América Latina nos últimos anos: “Estamos procurando uma forma e um caminho ideal e ainda temos muitas questões a trabalhar”. Fox criticou o “novo socialismo do século XXI” como uma tentativa ultrapassada de autoritarismo que está crescendo na América Latina e ameaçando a democracia. 

Em relação à crise econômica global, Fox chamou atenção para as atitudes regulatórias e limitantes em demasia, que podem tolher a criatividade e a inovação. “Temos que trilhar o caminho da economia de mercado e da livre iniciativa”, reforçou. Nesse contexto, ele destacou o Fórum da Liberdade como promotor da mesma causa que a sua: “o desenvolvimento e a democracia”.
 
Presidente do México entre 2000 e 2006, Fox teve um dos índices de popularidade mais altos da história recente daquele país. É filiado ao Partido da Ação Nacional (PAN). Foi o primeiro candidato deste partido que venceu as eleições, depois de 70 anos de governo do Partido Revolucionário Institucional (PRI). Cursou Alta Gerência na Universidade de Harvard. Licenciou-se em Administração Empresarial, na Universidade Iberoamericana. Em 1995, Vicente Fox foi eleito governador de Guanajuato, com 58% dos votos. Em dezembro de 2006, com 70% de aprovação popular, Vicente Fox entregou a presidência da República a Felipe Calderón, também filiado ao PAN.
 
Clique aqui para ver a programação do XXII Fórum da Liberdade.

Fonte: Enfato
Autor: Leandro Motta Prade, Vivian Schneider e Mariana Turkenicz
Revisão e edição: Renata Appel

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br