TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unimed Porto Alegre prevê alcançar marca de meio milhão de conveniados em 2009
   
     
 


07/04/2009

Unimed Porto Alegre prevê alcançar marca de meio milhão de conveniados em 2009
Cooperativa médica gaúcha estima crescer cerca de 10% neste ano

A Unimed Porto Alegre inicia o ano de 2009 com otimismo. Apesar da crise econômica que afeta grande parte das empresas brasileiras, a cooperativa médica gaúcha prevê um crescimento de 8% a 10% no ano. A meta para 2009 é atingir a marca de meio milhão de conveniados. Atualmente, mais de 455 mil pessoas integram a carteira de clientes da Cooperativa. Ao longo do ano, a previsão é lançar novos produtos, serviços e lojas.

 “A Unimed Porto Alegre está focada e forte”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato, reeleito, por unanimidade, no dia 27 de março, para o mandato de um ano. Pizzato já exercia o cargo nos últimos dois anos e, segundo ele, uma das principais missões será a de manter os excelentes resultados obtidos pela Cooperativa em 2008, período que ficou marcado para a Unimed Porto Alegre como o melhor ano de sua história.
 
Resultados – Relatório de Gestão 2008
 
Líder absoluta nas classes A e B por meio dos planos Unimax e Unipart, a Unimed Porto Alegre estabeleceu sua estratégia comercial em 2008 com foco no crescimento potencial do segmento de baixa renda, confirmando seu posicionamento como uma operadora de planos de saúde que oferece produtos a todos os segmentos de mercado. Entre vários índices divulgados no Relatório de Gestão 2008, está o crescimento de 195% do Plano Unifácil, modalidade empresarial com preços acessíveis e rapidez nos serviços para os clientes. Assim, a Cooperativa médica fechou o último ano com um total de 26.726 clientes do Unifácil, comparados aos 9.047 de 2007. Mas a dimensão deste crescimento fica muito mais evidente se for observada a ampliação do número de clientes da Unimed Porto Alegre. Em 2007, contava com 418.292 pessoas em sua carteira de clientes, já no final de 2008, chegou a 455.940 clientes.
 
“Com o lançamento do plano Unifácil, voltado para a classe trabalhadora, já nos adaptamos à nova situação do mercado, oferecendo um produto diferenciado e voltado para um novo segmento”, afirma o presidente. O plano Unifácil cobre a área da Grande Porto Alegre e oferece núcleos específicos de atendimento, além da rede referenciada regional que conta com hospitais da região e rede de apoio na Capital.
 
Aumento de 200%
 
No ano passado, a Unimed Porto Alegre ainda investiu na área da Medicina Preventiva, que atuou em mais de 30 empresas, realizando ações de promoção e prevenção à saúde. Com isso, ultrapassou sua meta e atendeu a 22.497 vidas, o que significou um aumento de 200% no setor em relação ao ano anterior. Em 2007, o trabalho foi realizado com 7.269 pessoas.
 
Perspectivas 2009
 
Ao longo deste ano, a Unimed Porto Alegre planeja lançar novos produtos, serviços e lojas. No primeiro trimestre, já foram lançadas algumas novidades. Um exemplo foi a entrega de duas novas UTIs móveis. As ambulâncias passaram a fazer parte da frota da Unimed Porto Alegre, que conta agora com 17 veículos, entre automóveis, motos e uma caminhonete 4x4, além de unidades básicas e UTIs. “Os veículos proporcionam maior agilidade e rapidez aos atendimentos de urgência prestados aos clientes da Capital e Região Metropolitana, com foco nos municípios de Canoas, Gravataí e Cachoeirinha”, afirma Pizzato. Ainda em abril, a Unimed Porto Alegre prevê a inauguração da nova sede do Núcleo Unifácil Porto Alegre, que está localizada na Av. Farrapos.
 
Reconhecimento
 
Em 2008, a Unimed Porto Alegre recebeu importantes premiações de entidades representativas e veículos de comunicação. Dentre elas, o prêmio Top Ser Humano, da ABRH-RS; o Top of Mind, da Revista Amanhã; e o Top Consumidor, oferecido pelo Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC) em parceria com a revista Consumidor Teste. Além disso, a Cooperativa médica conquistou o Troféu Mérito Empresarial, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (ACISE), em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Esteio; e o prêmio Marcas de Quem Decide, do Jornal do Comércio e da Qualidata. Ainda no decorrer de 2008, obteve o Prêmio Melhores Práticas de Atendimento, realizado pelo Sistema Unimed; o Maiores do Sul – Grandes & Líderes, conferido pela Revista Amanhã; e o prêmio Marcas & Líderes, realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra). “Esses reconhecimentos atestam o excelente desempenho da cooperativa, resultado de iniciativas próprias e da credibilidade adquirida pela marca Unimed”, destaca Márcio Pizzato.
 
Líder de mercado
 
Fundada em 1971, a Unimed Porto Alegre é uma cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Região Metropolitana e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Possui mais de 455 mil beneficiários e 376 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que se constitui na maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A Cooperativa conta com mais de 5.800 médicos em mais de 60 especialidades e tem uma estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia,  Pronto-Atendimentos 24h, unidades de atendimento Odonto Unimed e o SOS Emergências Médicas.
 
Sobre Márcio Pizzato, presidente reeleito
 
Cooperado desde 1982, Márcio Pizzato foi conselheiro de Administração no período de 2001 a 2007, quando foi indicado à presidência. É membro Titular da Comissão de Ética do Hospital Ernesto Dornelles, chefe do Serviço de Anestesiologia do Hospital de Pronto Socorro e diretor-técnico do Hospital de Pronto Socorro.
 
Mais informações sobre o desempenho da Unimed Porto Alegre podem ser encontradas no Relatório de Gestão 2008, disponível no site www.unimedpoa.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed Porto Alegre
Autor: Mariana Turkenicz, Karen Horn, Vivian Schneider
Revisão e edição: Enfato Comunicação Empresarial

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br