TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mantega descarta redução de IPI para eletrodomésticos
   
     
 


07/04/2009

Mantega descarta redução de IPI para eletrodomésticos
"Não há estudos sobre isso no âmbito da equipe econômica", afirma Ministro

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou nesta terça-feira que o governo federal esteja cogitando reduzir as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre eletrodomésticos, como geladeiras, fogões e máquinas de lavar, e disse que, no momento, não há estudos sobre isso no âmbito da equipe econômica.

"Não estamos cogitando nenhuma redução no momento", disse o ministro após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos bastidores, no entanto, comenta-se que o presidente Lula teria encomendado estudos para, por meio de reduções tributárias, expandir a venda de eletrodomésticos e alavancar o setor.

Paralelamente a isso, a equipe de ministros ligados à economia trabalha em estudos para desenvolver um programa de troca gradual de geladeiras antigas, que emitem CFC, por novas.

"É um programa de substituição de geladeiras mais antigas, mas isso é uma coisa mais complicada. O objetivo (desse projeto) não é aquecer o consumo, é diminuir a emissão de gases", declarou Mantega.

Fonte: Terra
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br