TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Polícia Civil conclui nova edição de curso sobre Crimes Praticados na Internet
   
     
 


08/04/2009

Polícia Civil conclui nova edição de curso sobre Crimes Praticados na Internet
Evento foi realizado na sede da Academia, em parceria com o Ministério da Justiça

Nesta quarta-feira (08/04), 30 alunos concluíram a edição do “Curso sobre Crimes Praticados na Internet”. O evento foi realizado na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), em parceria com o Ministério da Justiça, através da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

Nesta segunda edição, o curso teve a coordenação do delegado de Polícia Civil Emerson Wendt, também titular do Serviço de Interceptação de Sinais da Secretaria da Segurança Pública. Nas disciplinas teóricas e práticas, teve a participação de agentes da Polícia Federal como professores-instrutores.

O curso tem como objetivo capacitar agentes no combate ao crime cibernético. Nas aulas, são oportunizadas ferramentas e técnicas de preparo e instalação de redes de segurança e investigação, formatação e perícia em computadores, com monitoramento de aplicativos e softwares.

Ainda em 2009, a Acadepol programa a realização de 11 novas edições do curso em diferentes cidades do Rio Grande do Sul. As próximas edições estão previstas para o mês de maio, e vão acontecer em Caxias do Sul e Porto Alegre.

Fonte: SSP
Autor: Assessoria de Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br