TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ford anuncia recall de veículos Focus 2.0 automáticos
   
     
 


09/04/2009

Ford anuncia recall de veículos Focus 2.0 automáticos
Empresa informa que existe risco de travamento do pedal do acelerador, com o veículo em movimento, na aceleração máxima

SÃO PAULO – A Ford convocou, nesta quarta-feira (8), os proprietários de veículos Focus 2.0L, fabricados entre 2005 e 2008, equipados com câmbio e piloto automático, a entrarem em contato com um distribuidor da marca para substituição do cabo de controle da velocidade do piloto automático.

 

A empresa informa que existe o risco de travamento do pedal do acelerador, com o veículo em movimento, na aceleração máxima, o que pode causar acidentes e lesões. A falha pode aparecer caso ocorra uma interferência do cabo de controle de velocidade do piloto automático com o sistema de acionamento do cabo de acelerador.

O recall abrange 1.812 automóveis. A Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 para mais informações e agendamento do serviço.

Defesa do consumidor

Em nota enviada a imprensa, a Fundação Procon-SP afirma que, por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários do veículo e de terceiros, “o atendimento deve ser de imediato”. O Procon também alerta que o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, os proprietários dos veículos devem receber informações claras e precisas sobre o procedimento de reparo, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: Último Segundo
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br