TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Problemas de conexão via Speedy persistem, relatam clientes
   
     
 


10/04/2009

Problemas de conexão via Speedy persistem, relatam clientes
Dificuldade de acesso teve início na segunda-feira (6)

Diversos usuários do Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, relatam que os problemas de acesso continuam nesta sexta-feira (10). A falha teve início na segunda-feira (6) e, desde então, muitos clientes têm acesso limitado a apenas algumas horas do serviço -- quando conseguem se conectar, eles reclamam de instabilidade e lentidão. Ao G1, o Procon-SP afirmou que os consumidores prejudicados poderão pedir abatimento na conta proporcional aos dias que não conseguiram conexão.

Na quinta-feira, a Telefônica divulgou uma nota afirmando ter sido vítima de ataques de hackers. No texto, a empresa não divulgou um prazo para estabilização de seus serviços, mas afirmou que empreenderia esforços para normalizar a operação de sua rede o mais rápido possível

“A Telefônica informa que, nos últimos dias, parte da sua infraestrutura que dá suporte ao acesso à internet tem sido alvo de ações deliberadas e de origem externa que acarretaram dificuldades de navegação em páginas da internet aos seus clientes”, informou a empresa.

Na nota, a companhia afirmou que as ações externas desestabilizaram os servidores DNS (Servidor de Nome de Domínio, em português). Esses servidores funcionam como um “mapa” da internet: quando o usuário pede para acessar o site “www.globo.com”, por exemplo, o servidor “traduz” o comando em um código numérico chamado endereço IP. Sem o DNS, o internauta não consegue, ao digitar o endereço, ser encaminhado para o site que está tentando acessar. Entenda como funciona o ataque que derrubou o Speedy

Reclamações

As reclamações feitas durante toda a semana continuam nesta sexta. Via computadores que não se conectam via Speedy (do trabalho, por exemplo) ou nos momentos em que o serviço apresenta conexão -- mesmo que instável --, os internautas aproveitam para relatar as dificuldades enfrentadas em navegar na internet.

Em e-mail ao G1, um leitor escreveu nesta tarde: “em pleno feriado o Speedy está com muita lentidão no serviço e tem vezes que não conecta. Isso não será solucionado logo?”, questiona. Outro canal comum para “desabafo” são as redes sociais.

Uma comunidade do Orkut que reúne clientes do Speedy tem diversas reclamações postadas nesta sexta. Os internautas reclamam de lentidão de acesso e de dificuldades para falar na central de atendimento da Telefônica. “Até o Google está lento para abrir. Vídeo, então, nem comento”, “páginas estão péssimas para abrir, downloads ruins também”, “péssimo”, “a net discada está mais rápida” e “acabei de ligar para a Telefônica e disseram que o problema de conexão aconteceu somente na quarta e na quinta-feira” são alguns dos relatos.

No site de microblog Twitter, o tom é o mesmo. Além de repassar links de notícias sobre as falhas de conexão, os internautas usam as mensagens de até 140 caracteres para reclamar.

“Quase no meio da tarde e o meu Speedy ainda não funciona direito”, “entre a primeira e a segunda twittada levei quase 1 ano”, “o Brasil tinha a quinta pior banda larga do mundo. Algo me diz que pulamos umas duas posições nesse ultrajante ranking”, “meu Speedy continua lerdo. Estou até me acostumando. Acho que vou estranhar se voltar a normal, se é que isso vai acontecer” e “estou contando histórias no twitter porque o Speedy continua ferrado. Não consigo fazer mais nada, nada, nada” e “aquele problema da telefônica/speedy continua? porque sério, tá difícil” são alguns dos relatos postados na tarde desta sexta.

Fonte: G1
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br