TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Banco doa mais cinco mil cartilhas ao Procon Porto Alegre
   
     
 


14/04/2009

Banco doa mais cinco mil cartilhas ao Procon Porto Alegre
Publicação é uma adaptação do Código de Defesa do Consumidor para crianças de seis a 12 anos de idade
Foto: Tarsila Pereira / PMPA
Com apoio do Itaú Criança, Procon desenvolve ações educativas
 
Foto: Fredy Vieira / PMPA
Objetivo é orientar os pequenos para que sejam consumidores conscientes
 


 

O Itaú Criança renovou a parceria com o Procon Porto Alegre, estabelecida desde agosto de 2008, doando ao órgão de defesa do consumidor da prefeitura mais cinco mil exemplares da cartilha Pequenos Consumidores, além dos dez mil fornecidos no ano passado. A publicação é uma adaptação do Código de Defesa do Consumidor para crianças de seis a 12 anos de idade.

A entrega ocorreu na sede do órgão municipal da Andradas e contou com as presenças do coordenador executivo do Procon Porto Alegre, Omar Ferri Júnior, e dos representantes do Banco Itaú em Porto Alegre Joel Melquíades de Souza, Tatiano da Fonseca Barbosa e João Noé Garcia. O Itaú Criança, braço de responsabilidade social do banco, é uma instituição direcionada à defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Cartilha - Elaborado pela advogada e especialista em Direito do Consumidor, Eunice Dias Casagrande, o manual Pequenos Consumidores possibilitará ao Procon Porto Alegre dar continuidade, ainda neste mês, ao projeto Educação para o Consumo, uma série de palestras ministradas pelo órgão junto ao público infantil das escolas municipais da Capital, que utiliza a cartilha como material de apoio.

Para Ferri Júnior, o custeio da publicação pelo Itaú Criança possibilita ao Procon desenvolver, além do atendimento ao público e da fiscalização, atividades educativas junto aos porto-alegrenses. “O Procon não é somente um balcão de reclamações, mas um órgão de informação e conscientização dos consumidores”, afirmou Ferri Júnior. “Nesse sentido, trabalhamos para que crianças e jovens cresçam orientados sobre seus direitos”, acrescentou.

Fonte: PMPA / CS / Notícias
Autor: Imprensa PMPA
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br