TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Páscoa eleva vendas do comércio em Porto Alegre
   
     
 


14/04/2009

Páscoa eleva vendas do comércio em Porto Alegre
Conforme consulta ao banco de dados da CDL da Capital, houve incremento de 4,7%

O comércio de Porto Alegre registrou aumento nas vendas de Páscoa. Conforme consulta ao banco de dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital, houve um incremento de 4,7 % nas vendas de diferentes produtos em relação ao ano passado. “Mesmo tendo como tradição o chocolate, a data tem se mostrado, cada vez mais, uma boa oportunidade para os comerciantes dos segmentos de confecções, brinquedos e livros”, avaliou o Presidente da CDL/Poa, Vilson Noer. 

O crescimento da preferência por presentes diferentes de chocolate vem aumentando nos últimos anos e pode ser reflexo de fatores comportamentais da população, que tem priorizado a aparência física. Segundo um levantamento da entidade, realizado em dezembro do ano passado, 74,5% dos 400 entrevistados afirmaram que se preocupam com a aparência física e 36% praticam esportes com regularidade.

Outro motivo para o incremento nas vendas de Páscoa é o período em que foi comemorada a data. “Neste ano, a Páscoa caiu em abril, quando a temperatura já está mais amena, estimulando o consumo”, disse o dirigente. As lojas abertas durante todo o sábado também incentivaram as compras, principalmente nos shoppings, que atraíram um grande número de pessoas em busca do presente de última hora.

Fonte: Imprensa CDL/Poa
Autor: Sinara Oliveira da Silva
Revisão e edição: Renata Appel

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br