TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Edição 2009 do maior levantamento sobre o pensamento do empresariado
   
     
 


15/04/2009

Edição 2009 do maior levantamento sobre o pensamento do empresariado
Projeto “A Voz do Empresário Gaúcho” revela pela primeira vez o índice de confiança dos empresários do RS na economia nacional

A edição 2009 do maior levantamento sobre o pensamento do empresariado gaúcho será anunciado dia 23, a partir das 8h30, no auditório da ESPM, em Porto Alegre. Uma das novidades para o lançamento da pesquisa é um novo indicador apontando como os gestores do RS se posicionam diante da economia brasileira. 

O mais completo levantamento sobre como pensam os empresários gaúchos – “A Voz do Empresário Gaúcho”, realizado pela QualiData Pesquisas e Conhecimento Estratégico e divulgado em parceria com a ESPM – vai revelar pela primeira vez, na edição 2009, o Índice de Confiança do Empresário Gaúcho na Economia (ICEE-RS). Através das respostas a um conjunto de quatro perguntas, a QualiData construiu o inédito ICEE-RS mostrando como os gestores do Estado se posicionam em relação à economia nacional. "Mais do que avaliar o estado de ânimo dos empresários diante da crise, queremos obter um indicador de comportamento de quem comanda as empresas gaúchas”, explica o Diretor da QualiData, Paulo Rogério Di Vicenzi Rodrigues.

A edição 2009 do projeto “A Voz do Empresário Gaúcho” mostrará também qual a expectativa dos empresários gaúchos diante da crise econômica mundial e quando eles acreditam que ela será superada. Além disso, a pesquisa irá expor a intenção de investimentos em comunicação de marketing, para saber se esses empreendedores pretendem aumentar, reduzir ou manter o mesmo volume de investimentos neste ano.

Fonte: Eliana Camejo
Autor: Daniele Lentz
Revisão e edição: Renata Appel

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br