TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Vereador de Porto Alegre reage contra projeto que defende sacrifício de animais
   
     
 


15/04/2009

Vereador de Porto Alegre reage contra projeto que defende sacrifício de animais
Beto Moesch afirma que oferendas são uma das principais causas de poluição nas áreas verdes da cidade

O vereador Beto Moesch manifestou-se, em entrevista concedida hoje à TVE, contra artigo de projeto de lei do deputado estadual Raul Carrion (PC do B) que considera intolerância religiosa qualquer distinção, exclusão ou restrição que cerceie o livre exercício dos cultos religiosos de matriz africana. O texto, que dá margem para a defesa do sacrifício de animais, está incluído na proposta que cria o Estatuto da Igualdade Étnico/Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. 

Para Moesch, as leis estadual e municipal que permitem, respectivamente, o sacrifício de animais em cultos religiosos e o depósito de animais mortos nas vias públicas quando forem oriundos de oferendas afrontam a Constituição Federal, a Lei de Crimes Ambientais e o Código Municipal de Limpeza Urbana. "Essas práticas se configuram como crueldade contra os animais e promovem poluição", afirma. Como ex-secretário municipal do Meio Ambiente, ele garante que uma das principais causas da sujeira e da contaminação na orla do Guaíba e nas praças e parques de Porto Alegre são os "despachos", freqüentemente compostos por cadáveres de diversas espécies de animais domésticos, entre outros resíduos.  

Gatos da Redenção - O vereador Beto Moesch falou hoje com o secretário municipal do Meio Ambiente, Professor Garcia, sobre a situação dos 15 felinos que se encontram em tratamento no Parque Farroupilha (Redenção). Garcia afirmou que os animais foram transferidos em segurança para espaço ao lado da sede da Administração do Parque. A decisão sobre o destino dos gatos será tomada após reunião com organizações não-governamentais e comunidade marcada para dia 23/04 (quinta-feira), às 9h30min, no Orquidário da Redenção.

Fonte: Gabinete do Vereador Beto Moesch
Autor: Assessoria de Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br