TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mãe de Deus amplia atendimento a dependentes químicos pelo SUS
   
     
 


16/04/2009

Mãe de Deus amplia atendimento a dependentes químicos pelo SUS
Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, e o Hospital Dr. Lauro Réus, em Campo Bom, sofreram reformas

Com o aumento considerável na demanda de atendimento a dependentes químicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, o Sistema de Saúde Mãe de Deus (SSMD) amplia sua estrutura de atendimento a saúde mental no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa e no Hospital Dr. Lauro Réus, em Campo Bom.

A nova unidade no litoral, com atendimentos exclusivos pelo SUS, abre as portas no próximo dia 17 de abril e acrescentará oito leitos de internação voltados para o atendimento de adolescentes dependentes químicos. Em Campo Bom, a unidade hospitalar terá um acréscimo de 30 leitos destinados a uma unidade psiquiátrica.

O litoral do Estado conta com outra estrutura do SSMD preparada para este tipo de atendimento pelo SUS. Com quatro leitos para desintoxicação, desde janeiro de 2009, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN),em Torres, tem atendimento interdisciplinar (psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, educador físico e equipe de enfermagem) em saúde mental. Além destas instalações, o HNSN dispõe de outros sete leitos psiquiátricos para o tratamento de transtornos de humor.

As ampliações estão inseridas em termo de Cooperação Técnica assinado entre o governo do Estado do Rio Grande do Sul, pela Secretaria Estadual da Saúde, a Secretaria de Saúde do Município de Porto Alegre e o SSMD, que propõe a prestação de serviços e o desenvolvimento de projetos de apoio ao SUS, seja na área assistencial ou de apoio à rede hospitalar. 

Fonte: Uffizi
Autor: Mathias Simon
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br