TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Governo anuncia mudanças nas regras do Programa Farmácia Popular
   
     
 


16/04/2009

Governo anuncia mudanças nas regras do Programa Farmácia Popular
Cliente deve apresentar documento com foto, CPF e receita

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (16), mudanças nas regras do Programa Farmácia Popular – criado para reduzir o preço de alguns remédios. O objetivo é evitar fraudes. 

Para ganhar o desconto de até 90%, o cliente agora tem que mostrar um documento com foto ao balconista, além do CPF e a receita.

“O médico põe o nome do paciente e a gente checa com a identidade e o CPF. Fica melhor, mais garantido”, afirma o gerente Sérgio Lobo.

A mudança nas regras também obriga o estabelecimento a tirar cópia da receita e a guardar esse documento por pelo menos cinco anos. Para fazer o paciente buscar sempre orientação médica, o governo reduziu o prazo de validade da receita, de 180 para 120 dias. 

As modificações foram feitas depois que farmácias foram flagradas burlando as normas do programa para aumentar o lucro. Eles cadastravam clientes e entregavam remédios em casa, o que é proibido. 

Segundo o Ministério da Saúde, o consumidor que não puder ir à farmácia deve nomear um procurador que terá de apresentar cópias dos documentos de identificação.

Fonte: G1
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br