TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Região metropolitana de POA: fichas e tíquetes com dias contados
   
     
 


18/04/2009

Região metropolitana de POA: fichas e tíquetes com dias contados
Usuários poderão pagar a passagem somente através do bilhete eletrônico TEU! ou em dinheiro

Iniciado em maio de 2007, o sistema de bilhetagem eletrônica da Região Metropolitana, o TEU!, entrará em uma nova e importante etapa a partir do próximo dia 1º/06. Nesta data, os tíquetes e fichas ainda em circulação deixarão de ser aceitos para o pagamento das passagens, marcando, assim, a implantação total do bilhete eletrônico. As empresas de transporte coletivo que integram o serviço – Sogal, Sogil, Soul, Evel, Rio Guaíba, Val, Vicasa, Transcal, Viamão e Itapuã – durante os 15 dias que antecedem a nova medida irão informar aos seus usuários, através de uma forte divulgação, via cartazes nos ônibus, flyers, além de campanha publicitária em rádio e jornais, assinada pela Vossa Estratégia e Comunicação.

Os clientes que ainda possuírem fichas de vale-transporte, após o dia 01/06, poderão efetuar a troca por créditos eletrônicos, mediante a apresentação do documento de compra. Esta operação será realizada exclusivamente no Posto Central do TEU!, localizado no Largo Visconde do Cairú, 12 , no Centro de Porto Alegre. 

O Presidente do Conselho Deliberativo do Consórcio Gestor da Bilhetagem Metropolitana, Gerson Piccoli, destaca que a iniciativa marca a consolidação do sistema de bilhetagem eletrônica, que desde o momento de sua implantação transcorreu de maneira tranqüila e bem aceita entre seus usuários. “Até aqui podemos dizer que foi um momento de transição e que agora a totalidade das empresas e passageiros que utilizam as linhas de ônibus que integram o TEU! irão migrar definitivamente para o cartão eletrônico. Hoje, aproximadamente 70% do fluxo das viagens já é pago com o bilhete eletrônico”. O dirigente ressalta que a modernidade do sistema, como a agilidade, segurança e as facilidades que o bilhete apresenta, fazem desta uma tecnologia que veio para ficar. 

O cartão TEU! contempla 5 categorias de clientes: trabalhadores (TEU Vale-Transporte), idosos (TEU Melhor Idade), estudantes (TEU Escolar), portadores de necessidades especiais (TEU Isento) e pessoas físicas (TEU Antecipado). O cartão Vale-Transporte é o que representa o maior volume de passageiros do sistema, com cerca de 50% dos usuários.
 

Como aderir à bilhetagem eletrônica

As empresas empregadoras podem fazer sua adesão ao TEU! Vale-Transporte pela internet, através do site www.teubilhete.com.br,ou diretamente nos postos de venda. Economia e segurança são as principais vantagens da compra do VT eletrônico, tanto pela possibilidade de poder comprar o número exato de passagens que o funcionário irá usar em cada mês, como pelo fim da estrutura para distribuir as fichas aos trabalhadores. Além disso, oferece maior segurança tanto para empresas como funcionários, ao extinguir o vale-transporte como moeda, evitando assaltos e a venda clandestina de fichas de ônibus, além de agilizar o tempo de embarque e desembarque de passageiros, entre outras facilidades.

Todas as informações para a aquisição do TEU! Vale-Transporte e demais categorias do cartão podem ser obtidas pelo SAC: fone 3214-0404.

Fonte: Via Comunicação
Autor: Valéria Andrade
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br