TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
BC aponta tendência de queda de juros
   
     
 


19/04/2009

BC aponta tendência de queda de juros
Henrique Meirelles apontou que taxa de juros do Brasil deve seguir em tendência de queda no médio prazo

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, apontou que a taxa de juros do Brasil deve seguir em tendência de queda no médio prazo. "O fato concreto é que a taxa de juros no Brasil já é a mais baixa da história e está em tendência cadente", afirmou, durante participação na oitava edição do Fórum Empresarial, na Ilha de Comandatuba (BA).

Meirelles destacou, ainda, que a autoridade monetária pode anunciar novas medidas para estimular a retomada do crédito. "Este é o grande desafio do momento. Estamos olhando os bancos pequenos e médios para que outras medidas que se façam necessárias sejam tomadas", apontou, destacando medidas como leilão de dólares sem direcionamento e a implantação do Cadastro Positivo como medidas fundamentais para a recuperação do crédito.

Sobre possíveis mudanças no rendimento da poupança, frente à queda das taxas de juros, Meirelles disse que será "necessário enfrentar alguns problemas básicos". "Todo tomador gosta de juros baixos. Na hora de emprestar dinheiro, todos querem os juros o mais alto possível. É com isso que temos que lidar", contou, arrancando risos da platéia formada por grandes executivos, ministros, governadores e parlamentares, em Comandatuba.

Fonte: Terra
Autor: Klinger Portella
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br