TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sheraton promove Jantar Harmonizado com espumantes Cavalleri
   
     
 


20/04/2009

Sheraton promove Jantar Harmonizado com espumantes Cavalleri
Restaurante Bistrô Porto Alegre promove primeira edição de 2009 nos dias 23, 24 e 25 de abril, a partir das 19h
O restaurante Bistrô Porto Alegre, do Sheraton, prepara para os dias 23, 24 e 25 de abril, das 19h às 23h, a primeira edição de 2009 dos seus jantares harmonizados. Estrela maior da agenda gastronômica do hotel, desta vez o evento inova casando as criações do chef Mauro Sousa com os espumantes premiados da Adega Cavalleri, de Bento Gonçalves. As bebidas para o jantar em quatro tempos foram selecionadas a dedo pelo enólogo Rodrigo Oliveira.
 
Para abrir a degustação, será servida como entrada Salada Ceasar de Flores, seguida do Sorbet de Champagne com Filé de Laranja. As duas receitas encontram companhia ideal no Moscatel Rosé (medalha de Ouro no V Concurso de Espumante Fino Brasileiro), que cai bem com comidas leves por ser menos encorpado, de perlage fina e acidez equilibrada. A bebida é elaborada com uvas Moscato Hamburgo, internacionalmente conhecida como Black Muscat.
 
Na seqüência, o Risoto de Frango Caipira e Nozes ao Creme de Coco chega acompanhado pelo Brut Charmat, safra 2008, elaborado a partir das variedades Chardonnay, Pinot Noir e Riesling que, pela leveza e jovialidade, contrasta com o coco e oferece um sabor equilibrado na boca.
 
Já o prato seguinte, Salmão Grelhado com Mouseline de Mandioquinha e Cream Cheese ao Molho de Camarões, entra em sintonia com o Brut Champenoise, de gosto persistente, que acrescenta ao paladar notas de pão torrado e defumados. A bebida foi medalha de Prata no Effervescents du Monde, em 2006, concurso em que participam 24 países e que a cada ano avalia os melhores espumantes do mundo.
 
No encerramento da noite, Mini Torta de Frutas do Bosque, unindo tentações como amora, framboesa e mirtilo. Para saborear a sobremesa, nada melhor que o Moscatel, que acumula três prêmios: duplo ouro no Concurso Internacional de Vinhos do Panamá em 2006, ouro no V Concurso de Espumante Fino Brasileiro e medalha de prata no La Mujer Elige 2004, da Argentina. O Moscatel contrasta seu aroma floral e cítrico à doçura das frutas e possui final cremoso, com sabor semelhante a mel.
 
R$ 89 + 10% por pessoa
Cartões: Todos, exceto Banricompras e Hipercard
Reservas: (51) 2121-6060 ou guestservice@sheraton-poa.com.br

Fonte: Neiva Mello Assessoria em Comunicação
Autor: Vicente Medeiros
Revisão e edição: Renata Appel

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br