TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Preços das roupas de inverno devem se manter estáveis
   
     
 


23/04/2009

Preços das roupas de inverno devem se manter estáveis
Comércio da Capital confirma a tendência

Os consumidores que pretendem antecipar as compras de inverno terão uma boa surpresa. O comércio de Porto Alegre confirma a tendência de não aumentar o valor das peças, em comparação com o ano passado. ""Os empresários estão readequando custos e processos, tudo com o objetivo de não repassar os aumentos em tecidos e mão-de-obra para o consumidor", afirma Vilson Noer, presidente da CDL Porto Alegre.

Segundo o presidente da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abeim), que reúne grandes redes como Riachuelo, C&A e Lojas Renner, Sylvio Mandel, o varejo baseou as compras para 2009, nas médias do ano passado, quando houve um crescimento entre 10 e 15% sobre 2007. "Devido ao volume encomendado, os preços deverão ficar próximos aos de 2008", declara.

Já as lojas que utilizam matéria prima importada, o cambio poderá causar uma elevação no valor final para o consumidor. "Acredito que apenas alguns produtos importados já acabados poderão ter aumentos entre 10% a 15% em razão do câmbio", explica o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul (Sivergs), Nelson Jawetz. Dos produtos de inverno, o Brasil importa principalmente blusões e jaquetas fabricadas em material sintético, geralmente oriundos da China.

Mas para os lojistas que querem manter os preços e conquistar os clientes, a saída pode ser investir em materiais alternativos ou similares. "Não há espaço para aumentos. Acredito que produtos similares serão vendidos por valores parecidos com os do ano passado", pondera Noer. É o caso da Rabusch, rede especializada em moda feminina: "Mesmo tendo fábrica própria, nossa empresa teve que negociar com fornecedores e algumas vezes até mudar a matéria-prima, tudo para não aumentar nosso preço", explica Alcides Debus, diretor da loja.

Fonte: Uffizi
Autor: Sinara Oliveira
Revisão e edição: Sinara Oliveira

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br