TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
A importância da responsabilidade social
   
     
 


01/06/2009

A importância da responsabilidade social
Pesquisa mostra a visão da imprensa sobre a reputação das empresas

A Textual, juntamente com suas agências parceiras, no Rio Grande do Sul, a Influence, realizou levantamento com 124 jornalistas de 9 estados do país para descobrir os critérios de avaliação da imprensa sobre temas relacionados à sustentabilidade.

O resultado foi apresentado no dia 27/05, no 12º Congresso Mega Brasil, em palestra da Sócia-Diretora Carina Almeida. O Congresso é o mais importante encontro de Comunicação do país e reúne mais de 500 profissionais do setor e estudantes até amanhã, em São Paulo.

A pesquisa revela que a maneira como a organização lida com colaboradores, comunidade e meio-ambiente importa mais do que a própria atividade-fim da empresa e do que o seu desempenho financeiro. Comprovou a necessidade de as empresas focaram cada vez mais seus esforços de comunicação para os temas corporativos, mostrando à imprensa, formadores de opinião e opinião pública os compromissos e boas práticas das organizações relativas à gestão de pessoas, relacionamento com a comunidade e o meio ambiente. E essa ênfase tem que estar presente mesmo na comunicação de marketing e de produtos. Como diz o renomado consultor de sustentabilidade Dov Seidman, "no nosso mundo hiperconectado e transparente, a maneira como fazemos as coisas importa mais do que nunca, porque muito mais gente agora pode ver como fazemos as coisas".

Os dados podem ser acessados no link http://www.textual.com.br/textualemfoco/noticia.asp?id=273

 

Fonte: Influence
Autor: Maria Inês Möllmann
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br