TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
05/06: Dia Mundial do Meio Ambiente
   
     
 


01/06/2009

05/06: Dia Mundial do Meio Ambiente
Tropical Manaus promove Semana com palestras, vídeos, exposições e palestras

Na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, 05/06, o Tropical Manaus realiza programação especial para a comemoração, tendo como destaque a visita ao Lago Salvador, atividade exclusiva para hóspedes e funcionários, às 9h de 2ª feira (1º/06). O local é considerado Área de Proteção Ambiental, com 234,89 hectares e lago privativo, onde vivem e se reproduzem as principais espécies de peixes tropicais de água doce. Na ocasião, os visitantes poderão percorrer trilhas ecológicas, participar de pescaria, além de passeios de caiaque e canoa. A visita ao local se repete na 6ª feira (05/06), no mesmo horário.

Também serão realizadas palestras abertas ao público, passeios acompanhados por guias locais, visitas a projetos ambientais e museus. Em todos os dias de programação da Semana do Meio Ambiente, às 10h e às 14h, haverá visita ao zoológico do hotel, monitorado pela bióloga mestre em ecologia, Dayse Campista, responsável pelo local e especialista em manejo de animais silvestres. O zoológico do Tropical Manaus abriga 22 espécies de aves, mamíferos e répteis. Além disso, serão realizadas duas sessões de Vídeo Ambiental Documentário, às 11h e às 18h, com documentários e filmes sobre temas ligados ao meio ambiente e questões da Amazônia.

Confira a programação

2/06:
- 10h: Passeio ao Parque do Mindu com saída da recepção do Tropical Manaus. O passeio será acompanhado por guias locais, que falarão sobre os principais atrativos do parque, que conta com 33 hectares de biodiversidade e é uma das 4 Unidades de Conservação da flora e fauna amazônicas.
- 15h: palestra Serviço de Resgate de Animais Silvestres, ministrada pelo médico veterinário Laérzio Chiesorin Neto, especialista em morfofisiologia animal, do Refúgio de Vida Silvestre Sauim Castanheira, da Prefeitura de Manaus.

3/06:
- 10h: visita ao Projeto Peixe Boi, no Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA).
- 15h: palestra sobre Arborização no Programa Manaus Mais Verde – A Capital da Amazônia, com o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Heitor Liberato.

04/06:
- 9h: os participantes conhecerão o Museu Seringal Vila Paraíso.
- 15h: palestra sobre Conservação da Biodiversidade Amazônica: Impactos e Perspectivas, com o médico veterinário, mestre em Ecologia, analista ambiental e chefe do Núcleo de Fauna do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Carlos Roberto Abraão.

O último dia da Semana do Meio Ambiente do Tropical Manaus reserva, além do passeio ao Lago Salvador, a palestra sobre Reintrodução de Peixe-Boi na Natureza, com o biólogo da Associação Mamíferos Aquáticos (AMA), do Inpa, Paulo Rodrigo Pinto, às 10h. Às 16h, os participantes participarão da experiência de plantar uma árvore em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, no campo de futebol do hotel.

Outras atividades que ocorrerão serão as oficinas, das quais podem participar adultos e crianças, como a Oficina de Reciclagem, às 14h do dia 1º/06; Oficina de Arranjo Floral, às 14h30 do dia 02, ou a ação do Plantando e Cultivando, às 10h do dia 04, durante a qual a meninada poderá mexer com a terra e os monitores do hotel passarão noções sobre o ciclo de produção dos alimentos.

Mais informações (92) 2123-5000 ou acesse o site www.tropicalhotel.com.br.

Fonte: Assimptur
Autor: Cláudio Olivas
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br