TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Marpa buca parceiros na Europa
   
     
 


11/06/2009

Marpa buca parceiros na Europa
Diretor executivo Michael Soares inicia nesta terça-feira um roteiro de 10 dias pela Europa para reuniões em escritórios da França, Itália e Alemanha
Depois de estar presente em 6 estados do Brasil, e ter parcerias firmadas em vários países, a Marpa – Marcas, Patentes e Inovações pretende expandir ainda mais a sua atuação fora do Brasil. O diretor executivo da Marpa, Michael Soares, inicia nesta terça-feira um roteiro de 10 dias pela Europa, para reuniões em escritórios da França, da Itália e da Alemanha. Michael fará contatos com empresas parceiras que trabalham com o registro de marcas e patentes.
 
Conforme o presidente da Marpa, Valdomiro Soares, as parcerias firmadas irão agilizar o processo de registros de propriedade industrial no exterior, quesito fundamental para que as empresas tenham visibilidade internacional. Da mesma forma, com esse intercâmbio, a Marpa se torna parceira de empresas europeias nos processos de registro de filiais no Brasil.
 
Michael alerta que o registro fora do país de origem é fundamental para a empresa proteger-se da pirataria e do uso indevido de marcas. O contato com os empresários europeus também permitirá conhecer mais a fundo as tendências em cada país na área do registro de marcas e patentes, além de ações que os governos empreendem na luta contra a pirataria. “Será uma oportunidade de trocar informações e experiências”, diz.
 
De acordo com Valdomiro, o Brasil participa de diversos tratados internacionais que facilitam o processo de registro. A Marpa é habilitada a desenvolver tais processos em todos os países do mundo e já possui filiais e escritórios em pontos estratégicos. “Para nós, estabelecer novas parcerias significa a possibilidade de expandir a atuação, mas principalmente de oferecer um serviço ainda mais completo aos clientes, além de colaborar para o desenvolvimento econômico do Brasil”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Karina Abrahão
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br