TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Chegada do inverno gera expectativa
   
     
 


24/06/2009

Chegada do inverno gera expectativa
Vários setores do comércio têm nesta estação a promessa de boas vendas

No domingo (21), teve início o inverno, a estação mais charmosa do ano. Entre as capitais brasileiras, Porto Alegre é tradicionalmente lembrada como a cidade que vive as baixas temperaturas. Mesmo com a chegada tardia do frio, o período é aguardado com expectativa por vários setores do comércio que têm nesta estação a promessa de boas vendas. 

Segundo o lojista Antônio Gomes, “mesmo com o frio rigoroso que vem fazendo nos últimos dias, a demora na chegada das baixas temperaturas compromete as vendas na estação”. Ele ressalta que entre a compra do estoque e a venda da coleção de inverno, os lojistas são obrigados a antecipar recebíveis e prorrogar prazos de pagamento. Isso gera um custo financeiro desnecessário.

Para o lojista do setor de vestuário feminino, Paulo Kruse, o inverno 2009 trouxe uma moda adaptada aos países tropicais, com tecidos mais leves, sobretudos versáteis e uma grande tendência no uso de lenços e echarpes. O lojista acredita que “a época beneficia a venda de acessórios, que acompanham os estoques e que tendem a manter o desempenho das vendas, principalmente com a continuidade das baixas temperaturas, que deverão se prolongar até setembro”.

Fonte: Sindilojas
Autor: Imprensa
Revisão e edição: Renata Appel

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br