TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
O mundo da aviação civil no Rio de Janeiro
   
     
 


28/06/2009

O mundo da aviação civil no Rio de Janeiro
Feira Nacional de Aviação Civil terá várias atrações para aproximar o público

Os aficionados por aviões terão uma grande oportunidade de vivenciar de perto o mundo da aviação. Nos dias 24, 25 e 26/07, o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, recebe a Feira Nacional de Aviação Civil 2009. O objetivo do evento, que é gratuito e estará aberto ao grande público é proporcionar lazer, diversão e informação sobre esse segmento que encanta e desperta curiosidade. Os visitantes conhecerão aeronaves antigas e históricas, além de máquinas modernas que povoam o imaginário dos apaixonados pela aviação. A feira acontecerá no hangar do 3º Comando Aéreo Regional (III Comar), que funciona no complexo do Aeroporto Santos Dumont. A entrada será pela Praça Marechal Âncora 77, em frente à subida da Perimetral. Os visitantes poderão vivenciar boa parte da história da aviação com a exibição de aeronaves históricas e até traçar uma linha de tempo evolutiva, quando se depararem com jatos de última geração. No dia 24, data da abertura, o evento receberá cerca de 1.500 crianças da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, além de autoridades dos governos federal, estadual e municipal.

A curadoria técnica da feira é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), responsável por toda a programação relacionada à aviação civil. A organização do evento é da Sator, empresa brasileira com larga experiência na montagem de feiras aeronáuticas, como a Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) e o Broa Fly In. A Sator também foi responsável pela produção do vôo da réplica do Demoiselle em Paris, durante o Salão Le Bourget de 2007.

A feira conta, ainda, com o apoio especial do III Comar, que cedeu suas instalações incluindo o hangar histórico, que já foi da Panair do Brasil. O Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica também cedeu gentilmente sua sede, ao lado do III Comar, para a cerimônia de abertura do evento.

A 1ª edição da Feira Nacional de Aviação Civil aconteceu em Brasília em abril de 2008, no Aeroporto Internacional, com a presença do Ministro da Defesa Nelson Jobim na cerimônia de inauguração. No fim de semana em que a Feira esteve aberta ao público, cerca de 25 mil pessoas passaram por lá. Para edição 2009, a expectativa é de 50 mil visitantes. Mais de 30 aeronaves estarão expostas e empresas como Embraer, OceanAir, TAM, Gol, Azul e Webjet, entre outras, já confirmaram presença.

Formando vocações

Uma das atrações da Feira Nacional de Aviação Civil 2009 será um grande espaço com estandes e profissionais especializados para apresentar as várias profissões ligadas ao setor. Quem estiver interessado, poderá saber o que é preciso para ser piloto, comissário de bordo, controlador de vôo, engenheiro e mecânico de aviação, entre outras. Algumas das principais escolas e cursos profissionalizantes do setor estarão presentes na feira, que, desta forma, ajudarão a fomentar a vocação profissional em adolescentes e adultos de ambos os sexos para uma carreira na aviação civil.

Fonte: CDI Comunicação Corporativa
Autor: Wagner Prado e Leila Ferraz
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br