TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Banda larga
   
     
 


28/06/2009

Banda larga
Mais de seis milhões de domicílios têm TV por assinatura no Brasil

A TV por assinatura já chegou à casa de 6,4 milhões de brasileiros, segundo constata levantamento da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) e do Seta (Sindicato das Empresas de TV por Assinatura), divulgado nesta quarta-feira (24).

O número é 17,6% maior, se comparado ao mesmo período de 2008, diz a pesquisa. O faturamento bruto da indústria de TV por Assinatura também cresceu, 27%, na comparação com o ano passado, atingindo a cifra de R$ 2,5 bilhões (incluindo a receita publicitária).

Em termos de emprego, o setor registrou aumento de 16,3%, em relação ao primeiro trimestre do último ano, totalizando 17 mil novas vagas.

"Apesar do cenário econômico extremamente desafiador, a indústria de TV por assinatura continua a se desenvolver. A programação variada nos canais pagos ganha valor nesse contexto, pois é mais uma opção de entretenimento para o brasileiro. Além disso, as empresas do setor continuam a investir em melhorias, como alta definição e outras tecnologias, em busca de aumentar a qualidade dos serviços oferecidos aos assinantes", disse o presidente executivo da ABTA e do Seta, Alexandre Annenberg.

Banda larga

A pesquisa, intitulada Levantamento Setorial - Operadoras, também verificou que, entre os três primeiros meses de 2008 e o mesmo período de 2009, houve um aumento no número de usuários de internet em alta velocidade.

O crescimento foi de 43%, somando 2,8 milhões de usuários no período. 

Fonte: InfoMoney
Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br