TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
EUA comemoram o Dia da Independência com festas típicas no Brasil
   
     
 


29/06/2009

EUA comemoram o Dia da Independência com festas típicas no Brasil
Missão diplomática americana no País lembra o dia em que as treze colônias da América do Norte declararam sua independência do Reino Unido

O aniversário de 233 anos da Independência dos EUA vai ser comemorado com festas típicas em quatro capitais brasileiras: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Em cada uma delas capitais, o embaixador Clifford Sobel receberá autoridades brasileiras, representantes do corpo diplomático e convidados da comunidade local.

Em Brasília, haverá show de fogos de artifício, apresentações musicais e um piquenique caracteristicamente americano.
 
Já em Recife, os convidados poderão conferir uma exposição que celebra o bicentenário de Abraham Lincoln e asssitir o vídeo de um estudante recifense que foi um dos quatro vencedores do concurso de curta-metragens do Departamento de Estado “My Culture + Your Culture = ?”,  que contou com participantes de todo o mundo.
 
Em São Paulo, os destaques serão uma banda de jazz que executará standards americanos ao vivo,  a exposição “Impressões Visuais", que reúne 108 imagens fotográficas que marcaram convergências e divergências vividas pelas sociedades brasileira e americana nos últimos 50 anos e um cardápio típico de 4 de julho. O grupo Meninos do Morumbi também se apresentará para os convidados.
 
No Rio de Janeiro, além da cerimônia oficial com direito a participação dos fuzileiros navais e execução dos hinos nacionais, haverá apresentação do Sambajazz Trio. No repertório, Tom Jobim, Marcos Valle, Ary Barroso, Cartola, Pixinguinha e Villa-Lobos. 
 
As festas de 4 de julho marcam o dia em que, no ano de 1776, as treze colônias na América do Norte ratificaram a Declaração da Independência dos Estados Unidos, selando a separação do Reino Unido.
 
Veículos de imprensa interessados em cobrir o evento devem entrar em contato com as assessorias de imprensa nas seguintes capitais:
 
São Paulo
 
Quando: 1 de julho
Contato: Assessoria do Consulado dos EUA – (11) 5183-7237
Enviar cópia do RG dos profissionais designados para a cobertura até as 15h00 do dia 30 de junho por e-mail ou pelo fax (11) 5181-1368. No dia do evento, os profissionais devem apresentar crachá da empresa (identificação funcional).
 
Rio de Janeiro
 
Quando: 2 de julho
Contato: Assessoria do Consulado dos EUA – (21) 3823-2119
Enviar cópia do RG dos profissionais designados para a cobertura até as 15h00 do dia 1º de julho por e-mail ou pelo fax (21) 3823-2122. No dia do evento, os profissionais devem apresentar crachá da empresa (identificação funcional).
 
Recife
 
Quando: 3 de julho
Contato: Assessoria do Consulado dos EUA – (81) 3416-3096
 
Brasília
 
Quando: 4 de julho
Contato: Assessoria da Embaixada dos EUA – (61) 3312-7367 / 7364

Fonte: Embaixada dos Estados Unidos da América
Autor: Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br