TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Clientes vips vão “estrear” asfalto do Rodoanel com novo Audi A6
   
     
 


29/06/2009

Clientes vips vão “estrear” asfalto do Rodoanel com novo Audi A6
Participantes chegarão de helicóptero à pista exclusiva de 1,5 km para acelerar forte o sedã alemão, que faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos

Testes de aceleração, slalom e estabilidade serão comandados por pilotos da Stock Car

Clientes da montadora Audi irão participar de um evento inédito nos dias 01, 02 e 03 de julho: eles poderão “inaugurar” a pista do Rodoanel Trecho Sul dirigindo o novo Audi A6 3.0 TFSI quattro. Oficialmente, o trecho deverá entrar em operação até março de 2010, com 61,4 km de extensão, para ligar o interior do Estado de São Paulo às rodovias Régis Bittencourt, Imigrantes, Anchieta e à interligação da Avenida Papa João XXIII, no município de Mauá.
 
 
Os testes de aceleração, tração (slalom) e estabilidade feitos com o novo modelo alemão irão acontecer em um trecho de 3 quilômetros, ida e volta (1,5km de cada lado), localizado na interligação da  Avenida Papa João XXIII com o Rodoanel Sul, na região de Mauá (SP). Os pilotos de Stock Car Beto Gresser e Juliano Losacco comandam e orientam os convidados. O apoio ao evento é da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário), empresa estatal responsável pelas obras no complexo viário. 
Quando concluído, o Rodoanel Sul representará uma redução dos custos em transporte em R$ 2 bilhões/ano; diminuição de 43% no volume de veículos de carga na Avenida Bandeirantes e 47% na Marginal Pinheiros; redução em 67% dos riscos de acidentes; melhoria da qualidade do ar em 6% na região metropolitana, entre outras melhorias. 
 
Rodoanel
 
O Rodoanel é um empreendimento do Governo de São Paulo de abrangência nacional. Equaciona o sistema viário da Região Metropolitana de São Paulo e racionaliza o fluxo de cargas que cruzam o estado, seguem para o Porto de Santos e para os países do Mercosul, contribuindo diretamente para a otimização da economia nacional.
 
Interligará as dez principais rodovias que dão acesso a São Paulo: Régis Bittencourt, Raposo Tavares, Castello Branco, Anhanguera, Bandeirantes, Anchieta, Imigrantes, Ayrton Senna, Fernão Dias e Dutra.
Quando concluído, terá 176,5 quilômetros de pista expressa prevista para velocidade de 100km/h. O empreendimento foi dividido em quatro trechos: Norte, Sul, Leste e Oeste, este último já em operação desde outubro de 2002. 
 
Das dez rodovias a serem interligadas pelo Rodoanel, cinco conectam-se ao Trecho Oeste: Régis Bittencourt, Raposo Tavares, Castello Branco, Anhangüera e Bandeirantes. Essas rodovias absorvem 58% do total de veículos que passam pela Região Metropolitana de São Paulo.
Teste exclusivo do Audi A6
 
O ponto de encontro dos participantes que farão o teste na pista fechada do Rodoanel Sul é a clínica de golfe Onne Golf, na Marginal Pinheiros, onde será feita uma apresentação do veículo pelo presidente da companhia, Paulo Kakinoff. De lá, helicópteros levarão os clientes para o Rodoanel, em um vôo de 15 minutos.
 
No local, os participantes irão testar ao extremo toda tecnologia do novo modelo Audi, equipado com motor 3.2 V6 de 290 hp de potência (compacto e ultra-eficiente), mas com aceleração equivalente a um motor V8 de 350 hp. O modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos, performance que será conferida de perto pelos clientes que participarem do evento.
 
Força também é outro destaque no veículo: o torque máximo de 420 Nm já está disponível a apenas 2.500 rpm e é mantido constantemente até 4.850 rpm. O novo Audi A6 3.0 TFSI vem equipado com a tração integral e permanente exclusiva quattro, tecnologia que os participantes poderão testar no slalom e nas curvas mais fechadas, sentindo toda estabilidade e segurança que o sistema proporciona.    
 
Para facilitar as manobras de estacionamento, o carro pode vir equipado com o Audi Parking System Advanced: sensores acústicos de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de vídeo. Será possível testar esta tecnologia no Rodoanel, com manobras que mostrarão as vantagens de ter o sistema de câmera na traseira, com imagem apresentada
na tela de sete polegadas cristal líquido no interior do carro (sistema MMI). Para o Brasil o Audi A6 3.0 TFSI quattro chega em duas versões, com diferentes acabamentos: Sport e Sport Plus, com preços a partir de R$ 270 mil . 
 
Características técnicas
 
No motor do novo Audi A6 a letra “T”, da sigla TFSI, não significa apenas “Turbo”, mas sim sobrealimentação do motor. Este V6 é equipado com módulo de compressão de ar de admissão através de Soprador Roots: são dois rotores acionados por correia – tocada pelo virabrequim – que “sopram” ar dentro do motor, aumentando a pressão interna. Os rotores funcionam constantemente e para aliviar a pressão os engenheiros da Audi desenvolveram um sistema de borboletas que se abrem para desviar o ar e aliviar a pressão.
 
Dois intercoolers com sistema ar/água, conectado a um circuito separado de arrefecimento por água, resfria o ar comprimido e aquecido para aumentar o teor de oxigênio necessário para a combustão. Um pacote completo suprime o ruído produzido pelo equipamento, deixando-o em um nível mínimo. 
 
A combinação com a transmissão Tiptronic de seis velocidades, com programa dinâmico de trocas de marcha e função Sport garante máxima eficiência e economia, com consumo de 9,6 km/litro (uso misto). A velocidade máxima do novo modelo é de 250 km / h (limitada eletronicamente).
 
Conceito e Design
 
Linhas rebaixadas, teto em forma de cupê e, na frente, grade única e trapezoidal do radiador conferem aos modelos Audi A6 um inédito aspecto de esportividade. Todo o seu design é voltado para oferecer alto conforto. O console centralizado e totalmente integrado ao painel e reforça a esportividade e elegância de sua moderna arquitetura.
 
O modelo vem equipado de série com faróis bi-xenônio, com seis LEDs (light-emitting diode) integrados e sistema de lavagem. O ar-condicionado automático tem três zonas de três zonas de climatação também é equipamento de série.
 
No pacote Sport, o modelo vem equipado com rodas de liga leve aro 18 com design padrão “V” de 5 raios e pneus 245/40 R18. A suspensão
esportiva garante extrema performance e dirigibilidade. Já o volante esportivo de 3 raios, multifuncional revestido em couro, vem com sistema de troca de marchas por palhetas integradas.
 
Outro destaque é o sistema MMI – Multimedia Interface, com monitor central, som e controles que incluem o tradicional controle de estacionamento Audi. Na tela fixa de 7 polegadas e alta resolução do MMI, o condutor pode controlar as mais diversas funções do carro, como os sistemas de som e ar-condicionado, luzes internas, computador de bordo e, inclusive, ser informado sobre a data da próxima revisão.
 
O pacote Sport Plus vem ainda mais completo. Internamente, bancos dianteiros esportivos, revestidos de couro padrão Valcona com logo “S” estampado em relevo e com ajuste lombar acionado eletricamente; detalhes de acabamento internos das portas em aço escovado; o equipamento de áudio é Bose. Externamente, a grade frontal ganhou o emblema S-line, assim como as soleiras das portas dianteiras têm padrão exclusivo S-Line. 
Acessórios
 
Nenhum outro carro da categoria tem tantos equipamentos de série e ainda oferece uma gama tão extensa de sistemas opcionais.
 
O modelo pode vir equipado com o travamento central “Keyless Entry”, dispositivo pelo qual o condutor pode acionar a abertura das portas e o motor com a chave no bolso, graças ao sensor de presença de chave. Outro opcional é o Audi Parking System Advanced: sensores acústicos de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de vídeo. Outro acessório é o Audi Side Assist, equipamento que orienta o condutor nas trocas de faixa; e o Adaptative Lights, um sistema de faróis que acompanham o traçado da curva.
 
Os acessórios internos disponíveis como padrão no Audi A6 estão entre os mais luxuosos de sua categoria. O Adaptative Cruise Control é um piloto automático com controle adaptativo de distância e velocidade (inclui computador de bordo colorido). Detalhes de acabamento interno em madeira de raiz de nogueira e air bags traseiros laterais (complementares ao sistema de 6 bolsas de ar de série) completam a gama de opcionais.

Fonte: Comunicação Corporativa Audi Brasil
Autor: Charles Marzanasco
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br