TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Apesar da crise, turista não abre mão de viajar em julho
   
     
 


30/06/2009

Apesar da crise, turista não abre mão de viajar em julho
Dados são de pesquisa da Harris Interactive, que ouviu cerca de 6.284 pessoas, com idades entre 16 e 64 anos, nos EUA, França, Alemanha, Grã-Bretanha e Espanha
SÃO PAULO - Apesar da crise financeira internacional e de seus efeitos no bolso do consumidor, as férias de julho estão salvas. Ao menos é o que indica uma pesquisa da Harris Interactive, que ouviu cerca de 6.284 pessoas, com idades entre 16 e 64 anos, nos Estados Unidos, na França, Alemanha, Grã-Bretanha e Espanha, entre os dias 27 de maio e 1º de junho.

De acordo com o levantamento, cerca de 45% dos alemães, 33% dos britânicos, 31% dos franceses e 25% dos norte-americanos acreditam que a crise não deve impactar os seus planos para as férias de verão, sendo que 75% dos moradores da Alemanha e 58% dos que vivem nos Estados Unidos dizem que, inclusive, o período de descanso não será arruinado pelo atual momento econômico.

Por outro lado, aponta o estudo, 24% dos espanhóis dizem que irão reduzir seu orçamento para estas férias de julho, por conta da crise financeira.

Número de dias
Se as viagens de férias não serão arruinadas, elas serão, contudo, mais curtas. Segundo a Harris, este ano, o período de férias na maior parte dos países será menor do que no ano passado.

Na Espanha, por exemplo, em 2008, a média do número de dias de descanso era de 17,3 e, este ano, será de 14 dias aproximadamente. Na Itália, passará de 12,3 dias no ano passado para 9,9 dias, na França, de 11,5 para 9,5, na Alemanha de 11,2 para 10,7 dias este ano.

Grã-Bretanha e Estados Unidos saíram de 9,2 e 7,3 dias para 7,7 e 5,8 dias, respectivamente.

Brasil
No Brasil, de acordo com a Abav Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagem), as vendas para as férias de inverno também estão aquecidas, já que, há alguns anos, viajar tornou-se uma necessidade psicossocial, devido ao estresse. Então, dificilmente o brasileiro abre mão disso.

O que é alterado, por sua vez, é o perfil da viagem. Desde o final do ano passado, devido à crise internacional, e no último mês, por conta da gripe suína, houve um aumento na procura por pacotes de destinos nacionais, em detrimento dos pacotes internacionais. De acordo com a Abav, sempre há uma preocupação do brasileiro com a situação econômica.

O brasileiro que compra já nessa época o pacote de viagens, tanto para o Brasil quanto para o exterior, pode contar com descontos que chegam a 50% do valor do pacote, dependendo do destino procurado.

Fonte: InfoMoney
Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br