TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Monitore sua casa mesmo à distância
   
     
 


01/07/2009

Monitore sua casa mesmo à distância
Viagem de férias é sempre um bom motivo para reforçar a segurança de residências

Nas férias de julho, muitas pessoas aproveitam a folga educacional para programar uma viagem em família. Junto com essa programação surge também a preocupação de como sair e deixar a casa livre de assaltos, invasões ou vandalismo.

“A fragilidade deste período está na ausência de pessoas ou de movimento nas residências, o que facilita a ação de bandidos, que encontram a oportunidade de agir com pouco risco, pois conseguem fazer furtos com facilidade, executando até em etapas, passando 2, 3 dias na ação criminosa. Muitas vezes o furto só é percebido quando os moradores retornam”, explica Walter Uvo, da empresa de segurança FocusMind.

Com o avanço da tecnologia, a internet se torna um aliado da segurança, pois já é possível acompanhar o que acontece em casa através de câmeras de monitoramento a distância, além disso, há alarmes. “Para buscar maior segurança de residências, o fundamental é fazer um projeto com uma empresa especializada, que levará em consideração as combinações de fatores como topografia, iluminação, espaço, entre outros. Depois deste 1° estudo, combinarão dispositivos e recursos de alarmes com imagens. Atualmente, há equipamentos de ultima geração, com fio ou sem fio, com conectividade local ou remota, e para monitorar a residência a distância basta apenas possuir um provedor de internet banda larga com boa capacidade de transmissão de dados”, detalha Uvo.

“Para a execução do projeto, uma serie de fatores são avaliados: o objetivo pode ser apenas de preservar o patrimônio, o foco pode ser monitorar as pessoas que nele se encontram, ou os 2, pode ter o escopo defensivo, visando reação, ou ostensivo, visando a prevenção. Hábitos, rotinas e estilo de vida tem grande relevância para adequação do projeto”, ressalta o executivo da Focus Mind.

“É possível fazer projetos de segurança independente de perfis variados no que se refere ao aspecto técnico ou financeiro, ou seja, podemos partir de uma verba para um projeto ou vice-versa. A FocusMind atua nas áreas residencial, condomínio, comercial e industrial e trabalha com o CFTV – Circuito Fechado de TV Digital –, que é um sistema que dá para ver de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora, casas ou área comercial, e o sistema de alarme GPRS”, finaliza Walter. O site da empresa é www.focusmind.com.br

Fonte: es.ti.lo press
Autor: Euracy Campos
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br