TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Porto Alegre turística
   
     
 


01/07/2009

Porto Alegre turística
Parceria fortalece promoção e captação de eventos

A Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (Porto Alegre CVB) oficializaram no dia 30/06, durante café da manhã com imprensa e convidados no City Hotel, o ingresso do órgão municipal como membro mantenedor da entidade. O Porto Alegre CVB é uma fundação que atua como órgão de apoio às diversas entidades ligadas ao setor turístico, particularmente na captação de eventos para a capital gaúcha.

O termo de adesão foi assinado pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e pelo Presidente do Porto Alegre CVB, Ricardo Ritter. Participaram do evento o Presidente e o secretário-geral da Frente Parlamentar do Turismo (Frentur), vereadores João Carlos Nedel e Adeli Sell, respectivamente, o Presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Daniel Antoniolli, entre outros convidados do trade.

Novo modelo

Para o Presidente do Porto Alegre CVB, a formalização da parceria entre as duas instituições fortalecerá a promoção turística de Porto Alegre. “A partir de agora estaremos efetivamente integrados em todas as ações de divulgação de Porto Alegre como destino turístico e especialmente na captação de mais eventos para a cidade”, afirmou Ritter. Na avaliação do secretário municipal de Turismo, o ato marca o início de um novo modelo de relação entre as áreas pública e privada no setor. “Ao invés de criarmos na esfera pública uma estrutura paralela, nos unimos em uma parceria para trabalhar no mesmo foco, com o interesse comum de investir cada vez mais na promoção da Capital como um destino de eventos”, disse Moraes.

Na ocasião, as instituições formalizaram convênio para a co-edição da revista Aprecie Porto Alegre, que se firma como a publicação oficial do turismo da cidade. A próxima edição da revista, que ganhará novo plano editorial e novo projeto gráfico, está prevista para circular a partir de agosto. 

Fonte: Assessoria de imprensa
Autor: Cristina Rispoli d’Azevedo e Eliana Zarpelon
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br