TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
PGQP
   
     
 


04/07/2009

PGQP
Banca de Juizes se prepara para definição das vencedoras do Prêmio Qualidade RS

O 10º Congresso Internacional da Gestão e a 14ª edição do Prêmio Qualidade RS, juntos, reúnem mais de 6 mil participantes, o maior número de pessoas na história dos eventos da área da qualidade, em nível mundial. O Prêmio Qualidade RS é considerado o maior reconhecimento na área da qualidade em abrangência regional.

Nesta 6ª e sábado, dias 3 e 4/07, a banca de juizes do Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), se reúne para definir as vencedoras da 14ª edição do Prêmio Qualidade RS, considerado o Oscar da Qualidade. São 139 organizações inscritas para este ano, de pequeno, médio e grande porte, dos diversos segmentos da economia gaúcha, que concorrem a Medalhas de Bronze e aos Troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Esta é a 2ª reunião da banca, após receber o relatório de avaliação dos examinadores que analisaram o relatório de gestão e realizaram as visitas às candidatas que passaram para a 2ª fase. O processo de candidatura, avaliação e julgamento é rigoroso e dura cerca de um ano. Avalia a gestão em 8 critérios: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados.

A cerimônia de reconhecimento às premiadas acontece no dia 21/07, às 19h, do Centro de Exposições da Fiergs, durante a programação do Congresso Internacional da Gestão (de 20 a 22/07). Em toda a história do Prêmio, criado em 1996 pelo PGQP, foram 1.578 candidatas, totalizando 863 reconhecimentos e 458 organizações diferentes premiadas. Ao todo, já foram treinados para este diagnóstico e avaliação cerca de 5 mil examinadores. O Prêmio Qualidade RS é considerado o maior reconhecimento na área da qualidade em abrangênia regional. Os 2 eventos, juntos, são reconhecidos como o maior encontro na área da qualidade, em nível mundial, pelo número de pessoas reunidas: serão mais de 6 mil participantes.

Liderado atualmente pelo empresário Ricardo Felizzola, vice-Presidente da FIERGS, que assumiu a presidência do Conselho Diretor do PGQP em janeiro deste ano, o PGQP atua na promoção da competitividade do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, através da busca da excelência em gestão com foco na sustentabilidade. Mais de 1,3 milhão de pessoas estão envolvidas no programa, com adesão de mais de 8 mil organizações associadas e uma rede de 79 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 250 mil pessoas nos fundamentos da qualidade.

Para modernização da gestão, o PGQP realiza projetos nas mais diversas frentes de atuação e segmentos. Na iniciativa privada, são micro, pequenas, médias e grandes empresas de todas as áreas, com cerca de 500 organizações reconhecidas no Prêmio Qualidade RS. Na gestão pública, para aumentar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, o PGQP atua em projetos para otimizar recursos, aumentar receita e reduzir despesas, capacitar os servidores para melhor atendimento e qualidade do trabalho prestado, além de fornecer ferramentas de gestão para dar continuidade ao processo, independente de mudanças políticas. São mais de 600 adesões na área pública ao PGQP. 

Fonte: Enfato Comunicação Empresarial
Autor: Leandro Motta Prade e Wellington Johann
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br