TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Remédios falsificados
   
     
 


07/07/2009

Remédios falsificados
Anvisa e Ministério da Justiça lançam cartilha com alertas para consumidor

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o DPDC-MJ (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça) lançam  oficialmente nesta semana uma cartilha contendo informações sobre remédios falsificados. O objetivo maior é alertar a população brasileira sobre a existência destes produtos.

Os textos apresentados pelas instituições trazem uma série de regras e detalhes que o cidadão pode observar parra não cair em golpes e não adquirir mercadorias sem mínimas qualidades.

A Anvisa informa que, nos medicamentos originais, por exemplo, a embalagem do produto deve informar o registro do material (um código que varia entre 9 e 13 dígitos que sempre começa com o número 1).

Outra forma de observar se o produto tem legitimidade é verificar se a embalagem está lacrada e em bom estado de conservação. O consumidor pode ainda ver se o número do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do fabricante ou distribuidora está inscrito na embalagem.

Mas, o alerta mas veemente feito pela Anvisa e pelo DPDC-MJ é de que a população jamais compre remédio em feiras, camelôs ou pela internet. Somente a venda em farmácias e drogarias têm garantias maiores de que o produto é reconhecido pelas autoridades brasileiras.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 0800 61 1997 ou pelo e-mail ouvidoria@anvisa.gov.br. Ou ainda pelo setor de Ouvidoria do Ministério da Justiça, (61) 3429-3315 ou 3429-3135.
 

Fonte: Capital News
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br