TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Palestra na ABAV-RS
   
     
 


03/08/2009

Palestra na ABAV-RS
Relação entre consumidores e agências de viagens

A Aplicação do Código de Defesa do Consumidor às Agências de Viagens é título de palestra que será ministrada pelo advogado Jorge Cesa Ferreira da Silva (Veirano Advogados) na sede da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV/RS).

O evento, que acontece às 18 horas de 06 de agosto, é uma promoção da ABAV/RS e da Câmara Brasil-Alemanha de Porto Alegre.
”A idéia da palestra surgiu a partir da constatação de que as agências de viagens não estão sabendo lidar com alguns temas relativos ao Código de Defesa do Consumidor”, explica Jorge Cesa. “Elas ficam entre o mar e o rochedo, pois alguns problemas com empresas aéreas e/ou com hotéis acabam se refletindo na relação entre a agência e seu cliente. O questionamento que elas se fazem é: somos responsáveis por fatos alheios a nós, como a Gripe A? Temos de devolver o dinheiro em caso de desistência?”, completa.

Currículo

Jorge Cesa Ferreira da Silva é advogado, professor de Direito Civil (Unisinos, PUC/RS, Escola do MP, Escola da AJURIS) e sócio do escritório Veirano Advogados. Ex-professor de Direito do Consumidor na PUC/RS, é autor de diversos livros e artigos nas áreas do Direito Civil e do Consumidor.

Serviço

O quê: Palestra A Aplicação do Código de Defesa do Consumidor às Agências de Viagens
Quando: 06 de agosto, às 18 horas
Local: ABAV/RS – Paraça XV de Novembro, 21, 6º andar
Inscrições: R$ 50,00 para sócios da ABAV-RS ou da Câmara Brasil-Alemanha e R$ 65,00 para o público em geral. Disponíveis em http://www.ahkpoa.com.br/cursos/detalhe.asp?IDNews=236

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Cristiane Miglioranza
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br