TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Acesso biométrico na Arena do Grêmio
   
     
 


28/09/2016

Acesso biométrico na Arena do Grêmio
Arena do Grêmio inova mais uma vez e inicia o cadastramento e controle de acesso biométrico dos torcedores que assistem as partidas no setor da arquibancada norte

O procedimento faz parte do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre Ministério Público, Arena Porto-Alegrense e Grêmio FBPA, em agosto deste ano.

A implantação total do projeto prevê o cadastramento e controle de acesso de todo e qualquer torcedor que optar por adquirir ingresso no setor da arquibancada norte.

"É um projeto inovador, que busca um maior controle das pessoas que frequentam a Arena, de forma que possamos eliminar o anonimato, gerando com isso maior segurança aos torcedores que ali se encontram", destaca o presidente da Arena, Marcelo Jorge.

No momento da aquisição do(s) ingresso(s), será obrigatório o fornecimento de todos os dados cadastrais exigidos pelo Estatuto do Torcedor, bem como será realizado a coleta das impressões digitais e foto de cada torcedor. Tais informações ficarão em um banco de dados que poderão ser utilizadas para diversas finalidades, incluindo eventuais demandas dos órgãos de segurança pública para apuração de eventuais delitos de menor ou maior gravidade que venham a ocorrer no interior do estádio.

"A implantação deste projeto, aliado ao monitoramento em tempo real das mais de 240 câmeras espalhadas em posições estratégicas, traz cada vez mais transparência aqueles que frequentam a Arena. O uso da tecnologia já é uma realidade em nosso cotidiano e temos que usá-la como nossa aliada em tudo que for benéfico para a sociedade", acrescenta.

O acesso de cada torcedor será através da leitura das impressões digitais. Neste momento o sistema irá reconhecer se o torcedor que está tentando acessar o estádio é o mesmo que adquiriu o ingresso.

Fonte: Eliana Camejo Comunicação Empresarial
Autor: Karina Abrahão
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br