TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Involves lança nova versão do Agile Promoter, mirando na meta de triplicar o faturamento em 2016
   
     
 


28/09/2016

Involves lança nova versão do Agile Promoter, mirando na meta de triplicar o faturamento em 2016
Melhorias na plataforma para gestão de trade marketing, utilizada por mais de 18 mil usuários na América Latina e na África, são focadas na experiência do usuário e na mobilidade

Triplicar o faturamento e crescer 200% em um ano em que nem o setor de TIC passou imune à crise econômica é uma meta um tanto audaciosa para as empresas brasileiras. Mas, esse é o objetivo da Involves, empresa de tecnologia focada no segmento de trade marketing, que em 2015 chegou a faturar mais de R$ 5,4 milhões. Para superar as diversidades do mercado, caracterizado pelo dinamismo e pela fragmentação, e alcançar os números almejados, uma das apostas da organização é a nova versão do Agile Promoter, plataforma de gestão para trade marketing, que será lançado nesta quinta-feira, 29, às 17h, por meio de um webinar exclusivo. A solução SaaS, carro chefe da Involves, é utilizada por mais de 18 mil usuários na América Latina e África, totalizando 186 clientes, entre eles Bosch, Bombril, L'Oreal, Grupo Technos, Indústria São Braz e Cocamar. 

As principais mudanças da nova versão do Agile são ancoradas na tecnologia HTML 5, visando principalmente às melhorias na experiência do usuário, em relação à usabilidade e mobilidade. Segundo o diretor de Produto da Involves, Pedro Galoppini, os usuários da ferramenta serão beneficiados com uma interface web mais amigável e responsiva, compatível com aplicativos móveis, como celular e tablets. “Depois de duas versões em Flash, migrar o Agile Promoter para a nova interface é somente o primeiro passo para seguirmos no caminho da constante evolução do produto, priorizando sempre as necessidades do mercado e ajudando o nosso cliente a obter bons resultados na sua operação”, observa. 

Inovar para crescer

De acordo Galoppini, a atualização da ferramenta é uma ação em busca da diferenciação no mercado. “Estamos aplicando algumas técnicas novas de gestão de produtos, com a intenção de focar no valor que estamos tentando agregar com tal inovação. A iniciativa é um guia importante para mantermos o foco, mas ao mesmo tempo nos permite sermos flexíveis para nos adequar às exigências do mercado”, conta. 

Entre as principais novidades do novo Agile Promoter estão: mais recursos gráficos e mais opções para customizar a visualização do dashboard, navegação mais intuitiva, novas opções para otimizar o roteiro da equipe de campo, além do aprimoramento dos recursos de monitoramento da equipe de campo. "Nosso objetivo é fazer com que a ferramenta gere ganhos de produtividade e agilidade na gestão do PDV, além de fornecer informações estratégicas, de forma fácil e ágil, para os gestores. Desse modo, esperamos auxiliar nas tomadas de decisão para que sejam mais rápidas e assertivas.” 

O lançamento da nova versão da ferramenta, cujo o público-alvo são indústrias, agências e distribuidores, é complementar a estratégia global de crescimento da Involves para 2016. Além de apostar na educação do mercado, por meio do Clube do Trade e de eventos como Agile Experience, a organização também teve como desafio inovar na estrutura comercial. Entre novidades estão a reformulação do time comercial, focando na prospecção e qualificação de leads, assim como a estruturação de um área voltada aos canais de venda, captaneada pelo gerente de Canais de Venda, João Domingos, que conta com mais de 30 anos de experiência na área. 

Sobre a Involves

A Involves surgiu em 2008 e é a responsável pelo desenvolvimento do Agile Promoter, plataforma de gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real utilizada por empresas que atuam em segmentos como alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, informática e cosméticos. Instalada em Florianópolis (SC), a scale-up catarinense atua diretamente com indústrias, distribuidores e agências especializadas em trade marketing. Hoje a Involves tem clientes no Brasil, África e em mais dez países da América Latina. Estão no portfólio do Agile Promoter grandes empresas como L’Oréal, Red Bull, Multilaser, Fini Guloseimas, Cecrisa, Parati, Intelbras e Positivo Informática. Saiba mais: www.involves.com.br / www.agilepromoter.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Juliana Galliano
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br