TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Campanha Prato Cheio tem nova edição de arrecadação de alimentos em todo o Estado
   
     
 


28/09/2016

Campanha Prato Cheio tem nova edição de arrecadação de alimentos em todo o Estado
Iniciativa solidária do Sistema Fecomércio-RS/Sesc integra calendário de ações que serão realizadas no mês de outubro em alusão ao Dia Mundial da Alimentação

Em outubro, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc dará início a mais uma edição da Campanha Prato Cheio em todo o Rio Grande do Sul. Durante o período, Unidades Operacionais do Sesc e instituições parceiras como Unidades Senac e Sindicatos filiados ao Sistema Fecomércio/RS receberão as doações de alimentos não perecíveis, destinadas a entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc. A iniciativa integra o calendário de ações do Sesc, em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil, ou nas Unidade Sesc/Senac de cada região.

A campanha é uma oportunidade para a comunidade participar de forma ativa da Rede de Solidariedade, que é formada por instituições sociais e doadores. Podem ser doados alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade e com embalagens íntegras. As doações entregues nas Unidades do Sesc/RS e instituições parceiras serão repassadas às entidades sociais, seguindo orientações das nutricionistas do Programa Mesa Brasil.

Sobre o Mesa Brasil - O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Fonte: Usina de Notícias
Autor: Pumaira Coronel
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação SESC/RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br