TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Coro Sinfônico da Ospa seleciona novos cantores
   
     
 


20/02/2017

Coro Sinfônico da Ospa seleciona novos cantores
As inscrições para os testes podem ser feitas a partir do dia 1º de março

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre tem uma boa notícia para os cantores da cidade: o Coro Sinfônico da Ospa, um dos principais grupos corais do Estado, procura novos integrantes. Os candidatos devem ter experiência em canto coral, conhecimento teórico-musical básico e tempo disponível para ensaios. As inscrições para o teste podem ser feitas de 1º a 6 de março – os interessados devem encaminhar solicitação para a audição pelo e-mail corosinfonicoospa@gmail.com. Posteriormente, receberão uma ficha de inscrição e, a partir do preenchimento do formulário, serão agendadas as datas para a prova.

A avaliação aborda aspectos como solfejo simples, aptidão vocal, ritmo e afinação. Os ensaios acontecem nas terças e sextas-feiras, das 19h30 às 22h, para contraltos e baixos; e nas quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h, para sopranos e tenores.

O maestro Manfredo Schmiedt, regente titular do grupo, destaca a programação do coro para este ano: “a interpretação de belas obras como o ‘Lobgesang’ de Felix Mendelssohn-Bartholdy, a ópera ‘Don Giovanni’, de Wolfgang Amadeus Mozart e a ‘Sinfonia Nº 1’ de Alexander Scriabin estão previstas”. E adianta: “Repetindo o sucesso do ano passado, o grupo também fará alguns concertos solo, independentes da orquestra, durante a Temporada”.

Sobre o Coro Sinfônico da Ospa

Há mais de quarenta anos em atividade, o Coro Sinfônico da Ospa é formado por, aproximadamente, 80 cantores amadores que se dedicam a interpretar grandes obras. Além de participações marcantes na programação da Ospa, o coro também realiza concertos com outras orquestras ou grupos instrumentais. Em seu repertório estão obras de Mozart, Beethoven, Mahler, Brahms, Bach, Haendel, Haydn, Vivaldi, Verdi, Puccini, Bizet, Stravinsky, Tchaikovsky, entre outros. Na mais recente temporada da Ospa (2016), o grupo se destacou nas montagens encenadas de “Don Pasquale”, de Donizetti, e de “Carmina Burana”, de Orff.

Mais informações pelo site www.ospa.org.br ou pelo telefone (51) 32227387.

Seleção de novos cantores para o Coro Sinfônico da Ospa

Inscrições

Quando: De 1º a 6 de março de 2017
Como: Pelo e-mail corosinfonicoospa@gmail.com
Pré-requisitos: experiência em canto coral, leitura musical e disponibilidade de horário para apresentações e ensaios.

Fonte: Ospa
Autor: Mariana Sirena
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Mariana Sirena


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br