TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ospa abre inscrições para Série Concertos Didáticos
   
     
 


21/04/2017

Ospa abre inscrições para Série Concertos Didáticos
Serão quatro concertos em junho destinados a estudantes da segunda à quarta série do ensino fundamental

A partir do dia 26 de abril, quarta-feira, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre recebe inscrições para a Série Concertos Didáticos 2017. O projeto tem o objetivo de aproximar os jovens da música orquestral através de apresentações com viés educativo. Neste ano, os concertos serão voltados a estudantes da segunda à quarta série do ensino fundamental. As escolas interessadas em inscrever turmas de alunos devem enviar e-mail até o dia 15 de maio para ospaconcertosdidaticos@gmail.com com o título “Inscrição – Concertos Didáticos 2017″ e a ficha de inscrição (disponível no site da Ospa) preenchida. Cada instituição de ensino pode inscrever até 90 pessoas, somando alunos e responsáveis. A entrada é franca.

O Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa sediará as apresentações, agendadas para os dias 19 e 20 de junho (segunda e terça-feira). Em um total de quatro concertos, ocorrerão dois por dia no turno da manhã, às 9h e às 10h30. Na hora da inscrição, a escola deve informar o dia e o horário escolhido.

O maestro Evandro Matté, diretor artístico da Ospa, conduzirá as exibições, que contarão também com a participação do “Cachorro Abelardo” (o ator Mário de Ballentti).

A intenção dos Concertos Didáticos é complementar a educação musical dos alunos, contribuindo também para a formação de novas plateias para a música de concerto. A programação é desenvolvida especialmente para os estudantes, contemplando assuntos como o funcionamento de uma orquestra, a divisão dos naipes (grupos de instrumentos) e o papel do maestro.

Mais informações pelo site www.ospa.org.br ou pelo telefone (51) 32227387.

Evandro Matté (regente)

É diretor artístico e maestro da Ospa; diretor artístico do Festival Internacional SESC de Música, que acontece em Pelotas; e diretor artístico e maestro da Orquestra Unisinos Anchieta. Realizou sua formação musical na Universidade Federal do RS, na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (FRA). Trompetista da Ospa desde 1990, é também coordenador cultural da UNISINOS e pós-graduado em Gestão Empresarial. Esteve à frente de orquestras do Uruguai, Argentina, China, República Checa e Alemanha. É coordenador do projeto social Vida com Arte, que atende 250 crianças, proporcionando inclusão social através da música.

Inscrições para a Série Concertos Didáticos

Quando: De de 26 de abril a 15 de maio
Como: enviar e-mail com a ficha de inscrição para ospaconcertosdidaticos@gmail.com
Quanto: ENTRADA FRANCA
A ficha de inscrição está disponível no site www.ospa.org.br

Os concertos ocorrerão nos dias 19 e 20 de junho (segunda e terça-feira), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. São dois concertos por dia, às 9h e às 10h30.

Regência: Evandro Matté
Participação: Mário de Ballentti (Cachorro Abelardo)

Fonte: Ospa
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Mariana Sirena


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br