TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Evento em Porto Alegre discute armadilhas no diagnóstico de doenças da tiroide
   
     
 


21/04/2017

Evento em Porto Alegre discute armadilhas no diagnóstico de doenças da tiroide
Ciclo do Conhecimento Weinmann Laboratório traz endocrinologista Rui B. Maciel para encontro gratuito voltado à classe médica

Cerca de 10% da população do país apresenta alguma disfunção na tiroide, sendo que a cada dez casos, nove acometem mulheres, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. A glândula, responsável pela produção de hormônios essenciais para o metabolismo, será tema do Ciclo do Conhecimento Weinmann Laboratório na próxima terça-feira, 25 de abril, às 19h30, no restaurante Peppo, em Porto Alegre (RS).

No evento, gratuito e aberto à classe médica, mediante inscrição prévia, o médico assessor da Endocrinologia do Weinmann Laboratório, do Grupo Fleury, Rui Maciel, aborda as “Armadilhas no Diagnóstico das Doenças da Tiroide”. O encontro será mediado pela hematologista e médica assessora e responsável técnica do Weinmann Laboratório, Kátia Zanotelli Fassina.

O diagnóstico preciso de problemas na tiroide é fundamental para o tratamento correto de cada caso e para o bem-estar de uma grande parcela da população. Na ocasião, Maciel irá abordar situações que interferem nos exames da tiroide, como, por exemplo, o consumo da Biotina, vitamina que pode influenciar no diagnóstico de hipertireoidismo. “Mais do que solicitar e analisar exames da tiroide, é imprescindível ao médico o conhecimento sobre substâncias e hábitos que mascaram seus resultados. Também é preciso entender quais são as orientações pré-analíticas que devem ser seguidas pelos pacientes para minimizar estes riscos”, afirma.

O endocrinologista Rui B. Maciel possui residência médica em Clínica Médica e Endocrinologia, e mestrado e doutorado na EPM/Unifesp.

Interessados em participar do encontro podem realizar a inscrição por meio do e-mail weinmann@teleeventos.com.br ou pelo telefone 0800 878 0093.

SERVIÇO

Palestra Ciclo do Conhecimento Weinmann Laboratório
Tema: Armadilhas no Diagnóstico das Doenças da Tiroide
Data: 25 de abril (terça-feira)
Hora: das 19h30 às 22h30
Local: Restaurante Peppo (Rua Dona Laura, 161- Porto Alegre/RS)
Informações e inscrições: 0800 878 0093 | weinmann@teleeventos.com.br
*Evento gratuito e exclusivo para médicos. As vagas são limitadas. 

Fonte: Prática
Autor: Dionei Valler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br