TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Instituto CPFL amplia suas ações no RS
   
     
 


25/04/2017

Instituto CPFL amplia suas ações no RS
Sessões itinerantes de cinema, concertos e atividades esportivas

Instituto CPFL, responsável pelos programas culturais, esportivos e as ações sociais do Grupo CPFL Energia, do qual as empresas RGE e RGE Sul fazem parte, amplia suas ações no Rio Grande do Sul com a chegada do Circuito CPFL. As iniciativas ocorrem em 25 municípios das áreas de concessão das duas distribuidoras ao longo de 2017 e acontece por meio de uma parceria com a série de seminários Fronteiras do Pensamento, sediada em Porto Alegre.

O Circuito CPFL promove eventos abertos ao público com o melhor das manifestações artísticas, culturais e esportivas do país, sempre com entrada gratuita, como sessões de cinema, concertos musicais e etapas de corrida e caminhada.

Em 2017, o Circuito CPFL passará por 85 cidades nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte e Ceará.

Ainda em 2017, o Instituto CPFL já deu início também às ações sociais, firmando convênios com os Conselhos Municipais da Infância e Juventude e também do Idoso em diversas cidades, como Veranópolis, Vacaria e Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul.

Confira algumas das principais ações para a região:

Fronteiras do Pensamento

Além do Circuito CPFL, o Instituto CPFL marca presença há anos no Rio Grande do Sul como parceiro e apoiador do Fronteiras do Pensamento, projeto que promove conferências internacionais em Porto Alegre e São Paulo e desenvolve conteúdos múltiplos com pensadores, artistas, cientistas e líderes em seu campo de atuação, com uma profunda análise da contemporaneidade e das perspectivas para o futuro.

Cine Autorama

O Cine Autorama é um cinema itinerante que resgata os modelos de exibição drive-in, no qual o público pode assistir aos filmes dentro dos próprios automóveis. É montado em espaços públicos amplos que comportam entre 50 e 200 carros (dependendo da área oferecida pela cidade) e não há cobrança de ingressos.
O início das sessões está previsto para maio com os filmes “Grease – nos tempos da brilhantina” e “Elis”.

CineSolar

Já o Cinesolar é uma inovadora iniciativa de cinema itinerante que utiliza energia solar, uma energia limpa e renovável, para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, por meio de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos para o público e telão com metragem de 200 polegadas (que são levados para fora para a montagem da “sala de cinema”), além de sistema de projeção e até um EcoDJ.

Veja a lista de cidades que irão receber o Circuito CPFL:

Alegrete
Bento Gonçalves
Campo Bom
Canela
Canoas
Caxias do Sul
Erechim
Farroupilha
Gramado
Gravataí
Igrejinha
Lajeado
Nova Hartz
Novo Hamburgo
Palmeira das Missões
Passo Fundo
Santa Maria
Santa Rosa
Santo Ângelo
São Borja
São Leopoldo
São Marcos
Três Passos
Uruguaiana
Vacaria

Sobre o Instituto CPFL


O Instituto CPFL nasceu, em 2003, como programa cultural do grupo CPFL Energia disposto a promover o diálogo e a reflexão sobre temas e práticas do mundo contemporâneo, com foco no compartilhamento do conhecimento. O programa cresceu e hoje centraliza também ações sociais, esportivas e de qualidade de vida, levando mobilização e transformação através do conhecimento aos mais diversos públicos por meio de plataformas digitais e de atividades gratuitas em cidades de influência do grupo CPFL Energia.

O Instituto CPFL acredita que construir valores simbólicos, empoderar diversidades, reduzir vulnerabilidades, valorizar patrimônios físicos e imateriais e incentivar projetos coletivos de vida ampliam a capacidade das pessoas de ver e de estar no mundo.

Sobre a RGE Sul

A Rio Grande Energia (RGE) Sul é uma das distribuidoras de energia elétrica do Grupo CPFL Energia no Rio Grande do Sul e tem atuação na Região Metropolitana, Centro e Leste do Rio Grande do Sul.

A concessionária atende a 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos, tem 100 mil km² de área de abrangência e 65 mil Kms de rede de distribuição. A base de suas operações fica em São Leopoldo.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 255 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do estado.

A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior polo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.

A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência a seus consumidores, sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006, a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 14,3% de participação, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É uma das líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011, criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.192 MW no final do terceiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 12º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. 

Fonte: Assessoria de imprensa RGE
Autor: Guilherme Pulita
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br