TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Orientações para o Comércio sobre a Greve Geral
   
     
 


25/04/2017

Orientações para o Comércio sobre a Greve Geral
Considerando que será um dia útil normal, cabe ao comerciante a decisão de abertura ou fechamento do estabelecimento

Em virtude dos anúncios de uma possível Greve Geral, que está programada para a próxima sexta-feira (28.04), o Sindilojas Caxias informa que o direito ao protesto é uma garantia constitucional do cidadão, respeitando os limites impostos pela lei. Quanto à abertura das lojas, considerando que será um dia útil normal, cabe ao comerciante a decisão de abertura ou fechamento do estabelecimento. Caso opte por fechar, será necessário respeitar o que foi determinado em contrato ou nos regimentos do local em que o estabelecimento está instalado, como, por exemplo, em shoppings.

O Sindilojas Caxias alerta ainda que, nesta data, poderá ocorrer paralisação do transporte público. Nesse caso, a orientação é que o lojista tenha bom senso em caso de eventuais atrasos ou faltas de funcionários, que poderão buscar formas alternativas para se deslocar até o trabalho.

Como medida de segurança, a entidade aconselha aos comerciantes uma postura preventiva. Caso ocorram manifestações, a recomendação é para que o comerciante mantenha as portas fechadas, já que a prioridade deve ser a integridade dos funcionários, clientes e do estabelecimento comercial.

Em caso de necessidade de esclarecimento, é possível entrar em contato com a Assessoria Jurídica do Sindilojas Caxias pelos telefones (54) 4009-5517 ou (54) 4009-5516.

Fonte: Sindilojas Caxias do Sul
Autor: Lisiane Zago
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br