TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Federasul diz que crise eleva o risco-Brasil e pede respeito à Constituição
   
     
 


18/05/2017

Federasul diz que crise eleva o risco-Brasil e pede respeito à Constituição
Quem não pode ser punido com a incerteza e paralisação das reformas é o País

A presidente da Federasul, Simone Leite, enviou às filiadas uma nota mostrando preocupação em relação aos acontecimentos políticos que vive o País. Fez uma análise das possibilidades da saída do presidente Temer lembrando que os efeitos desta situação, sobre a economia, são relevantes. Disse que o presidente Temer vinha desenhando perspectivas positivas à aprovação das reformas fundamentais para o reequilíbrio macroeconômico do País prevendo que a crise provoca incertezas trazendo de volta o temor de que a situação fiscal siga uma trajetória insustentável.

Lembrou que se eleva o risco-Brasil já vivido nesta manhã, com as oscilações da economia com fortes desvalorizações. Lembra que a inflação vai ser atingida no sentido de empurrá-la para cima e acredita que serão diretas as consequências para a política monetária, com desvio na trajetória da taxa de juros (Selic) que era de queda. “Não é descartável que ocorra nova recessão este ano”, diz a presidente, e que “2018 aconteça uma expansão bem menos robusta da economia do que era antecipado”.

Simone Leite espera que as denúncias sejam investigadas e que todos os culpados sejam punidos, dentro dos preceitos da Constituição. Para ela, “quem não pode ser punido com a incerteza e com a paralisação das reformas é o País”. Enfatiza também que “é preciso que o Congresso continue a votar as reformas e que as decisões da Justiça reestabeleçam a tranquilidade institucional, para que o Brasil supere essa grave crise, resolva seus problemas e volte a crescer”. A nota conclui dizendo que é preciso respeitar a Constituição e manter a normalidade democrática. “O Brasil é maior do que a crise” finaliza.

Fonte: Federasul
Autor: Nathália Pessel Leite
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br