TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nota oficial da ASDEP
   
     
 


20/05/2017

Nota oficial da ASDEP
Apoio aos Delegados da Polícia Federal

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul – ASDEP/RS – manifesta seu integral apoio aos Delegados de Polícia Federal e os parabeniza pelos excelentes resultados obtidos na Operação Lava Jato. A Polícia Federal tem atuado com imparcialidade e apurado responsabilidades, independentemente de conotações partidárias.

Infelizmente, as recentes gravações de áudios decorrentes de delações premiadas confirmam a existência de inúmeras manobras para tentar impedir o trabalho da polícia judiciária, o que constitui um atentado às instituições democráticas do nosso país.

Fica cabalmente demonstrada a necessidade premente da autonomia administrativa e financeira das polícias judiciárias, evitando que incursões políticas e orçamentárias possam influir no trabalho investigativo. Na mesma esteira, os cargos de chefia da Polícia Civil e Polícia Federal devem possuir um mandato fixo, evitando substituições motivadas por interesses não republicanos e garantindo a estabilidade do trabalho que deve ser executado.

Assim, a ASDEP/RS manifesta seu irrestrito apoio à Polícia Federal e reforça a necessidade de aprovação dos projetos de lei que fortalecem as polícias judiciárias no exercício de suas atribuições legais, com total independência e com a eficiência esperada pela população.

Porto Alegre, 19 de maio de 2017.

NADINE TAGLIARI FARIAS ANFLOR, Presidente da ASDEP.

Fonte: Eliana Camejo Comunicação Empresarial
Autor: Karina Abrahão
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br