TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Porto Alegre conta com programação intensa no Dia do Desafio
   
     
 


29/05/2017

Porto Alegre conta com programação intensa no Dia do Desafio
Evento, que ocorre no dia 31 de maio, terá a presença do ex-atleta olímpico Robson Caetano

No dia 31 de maio, Porto Alegre vai se mexer com o Dia do Desafio. A partir do primeiro minuto da madrugada desta quarta-feira, mais de 1 mil atletas participam da Corrida Noturna do DDD. Já das 8h às 18h, equipes do Sesc/RS estarão em escolas, comércios, empresas, academias e espaços públicos da Capital, promovendo diversas atividades. Parede de escalada, giroscópio, esteiras para corridas, bicicletas ergométricas que geram energia ao pedalar, apresentações de dança, artes marciais e atividades recreativas estão presentes na programação. Também é destaque a presença do ex-atleta olímpico, Robson Caetano, que irá participar da Corrida Noturna e algumas ações ao longo do dia. Nesta edição do DDD, o confronto saudável de Porto Alegre será com São Paulo. Confira a programação completa abaixo, e mais informações em www.sesc-rs.com.br.

A Arena do DDD no Largo Glênio Peres reunirá uma série de atividades gratuitas ao longo do dia. O giroscópio e a parede de escalada estão entre as ações programadas. Um dos destaques da programação é o Flash Mob da Maturidade, em que dezenas de idosos farão apresentação de dança, às 10h, mostrando que a terceira idade pode ser muito ativa. Ainda no Glênio Peres, a Arena do Desafio de Artes Marciais contará com diversas apresentações.

Algumas atividades se destacam na programação pelo inusitado, o que é o caso das duas bicicletas ergométricas que estarão disponíveis na Secretaria Estadual de Educação (Av. Borges de Medeiros, 1501). Os aparelhos promovem ao mesmo tempo: atividade física, auxílio ao mesmo ambiente e diversão. Pois, ao ato de pedalar faz com que o objeto produza energia, e ao mesmo tempo simule uma passagem por pontos turísticos da Capital gaúcha.

Durante todo o dia, Centro Estadual de Treinamento Esportivo, em parceria com o Sesc/RS também estará recebendo visita de alunos de escolas municipais e estaduais para aproveitar os brinquedos que terão no local, como surf mecânico, escalada inflável, High Jump, jogo de cotonetes, touro mecânico e camas elásticas. No local, ainda serão realizadas atividades esportivas de diversas modalidades com os visitantes. Além do CETE, o Dia do Desafio 2017 conta com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Coordenadoria Geral da Vigilância em Saúde e Federações Gaúchas de diversas modalidades.

A Corrida Noturna irá dar a largada para o Dia do Desafio, pois a ação terá início às 00h01min do dia 31 de maio, ou seja, ainda na madrugada do dia 30/05. O evento irá contar com a participação do ex-atleta olímpico Robson Caetano, reconhecido pelo seu esforço na modalidade da corrida. A prova terá início na Rótula das Cuias (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 135), e possui três categorias de distância, 3km, 5km e 10km. As inscrições já encerraram e a prova, que integra o calendário do Circuito Sesc/ Caixa de Corridas, contará com cerca de 1,5 mil atletas.

Sobre o Dia do Desafio - Sempre agendado para última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio é promovido no Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e pelas Prefeituras Municipais, com o objetivo de engajar e incentivar a comunidade para a prática de atividades físicas. Neste dia, entre a zero hora e 20h, a comunidade deve interromper sua rotina para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, uma atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o desafio. Mais informações pelo site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

DIA DO DESAFIO 2017 – Programação Porto Alegre


ESQUINA DEMOCRÁTICA
Entre a Av. Borges de Medeiros e a Rua dos Andradas


8h às 18h - Chute a gol
Uma equipe do Sesc/RS estará na Esquina Democrática desafiando os transeuntes a acertarem a bola dentro da trave.

LARGO GLÊNIO PERES
Praça Quinze de Novembro, s/n - Centro Historico


8h – Hapikidô

8h às 18h - Parede de Escalada
Uma parede com apoios, cordas e um desafio: chegar até o topo. A atração é um convite à coragem, perseverança e diversão!

8h às 18h - Giroscópio
Curioso e desafiador: O participante entra em um sistema esférico, é suspenso no ar e sofre rotações dentro do aparelho. Uma experiência única e diferenciada.

8h às 18h - 50m² de Tatame
Em um tatame de 50m² serão realizadas diversas apresentações de artes marciais, como Hapkidô, Karatê, MMA, Jiu-Jitsu, Judô, Muay Thay, Krav Maga e Capoeira.

9h – Kung Fu

9h – Tai Chi Chuan

10h - Flash Mob da Maturidade
Os grupos da Maturidade Ativa do Sesc realizarão uma apresentação de dança no estilo flash mob. São dezenas de idosos mostrando que a terceira idade pode, sim, ser muito ativa.

10h e 16h – MMA

11h, 13h e 17h – Jiu Jitsu

12h – Judô

12h – Dança do Leão

14h – Muay Thay

14h às 16h – Oficina de Frevo Grande do Sul

15h – Kravmaga

18h - Capoeira

PAÇO MUNICIPAL
Praça Montevideo, 10 – Centro


9h às 17h - Esteiras Ergométricas
Serão disponibilizadas esteiras ergométricas para quem desejar tirar alguns minutinhos para fazer uma caminhada ou corrida.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
Av. Borges de Medeiros, 1501 - Centro


9h às 18h - Bicicletas Ergométricas Diferentes
Estarão disponíveis duas bicicletas ergométricas que geram energia ao pedalar, e oferecem aos participantes, uma passagem visual pelos pontos turísticos de Porto Alegre.

CENTRO ESTADUAL DE TREINAMENTO ESPORTIVO - CETE
Rua Gonçalves Dias, 628 - Menino Deus


*Receberá visita de alunos de escolas municipais e estaduais ao longo do dia.

8h às 18h - Atividades Esportivas
Equipe do CETE realizará atividades esportivas de diversas modalidades, desafiando os visitantes a participarem.

8h às 18h - Jogo do Cotonete
Brinquedo inflável, que propõe uma disputa entre dois participantes. Dentro de um ringue inflável, utilizando um cotonete inflável gigante, ganha quem derrubar primeiro o adversário com a ferramenta.

8h às 18h - Touro Mecânico
Aparelho elétrico que desafia o participante a não cair. Com saltos e solavancos bruscos, o touro diverte e testa a coragem de quem se aventura.

8h às 18h - Camas Elásticas
A tradicional brincadeira que diverte as crianças de todos os tamanhos.

8h às 18h - Surf Mecânico
Neste brinquedo inflável, a criança sobe em uma prancha de surf que enfrenta “águas turbulentas”. O desafio é se manter na prancha e não cair no “mar”, ou seja, no colchão inflável.

8h às 18h - Escalada Inflável
O desafio é chegar ao topo, com muita diversão e coragem!

8h às 18h - Hight Jump Individual
Com o auxílio de uma cama elástica e cordas elásticas, a criança é impulsionada para bem alto, desafiando sua coragem.

SESC REDENÇÃO
Av. João Pessoa, 835


10h, 16h e 20h – Aulões de Ginástica
Atividade aberta ao público em geral, ocorrerá no estacionamento do Sesc Redenção. Em parceria com a Drogaraia, também serão aplicadas verificação de pressão arterial, glicose e atenção farmacêutica.

SPORT CLUB INTERNACIONAL
Av. Padre Cacique, 891


18h às 21h – Chutes a Gol
A atividade ocorrerá junto à estátua do Fernandão, Bandeira e estacionamento da Av. Beira Rio. 

Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor: Luiza Menezes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Claiton Dornelles


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br