TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Adria é a segunda marca com maior valorização no ranking das 60 marcas mais valiosas do Brasil
   
     
 


29/05/2017

Adria é a segunda marca com maior valorização no ranking das 60 marcas mais valiosas do Brasil
Marca vale 221 milhões de dólares

A Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, foi eleita pelo quarto ano consecutivo uma das “60 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking divulgado pela revista IstoÉ Dinheiro, feito em parceria com a consultoria Kantar Vermeer. A marca, que pertence à M. Dias Branco, maior fabricante de massas, torradas e biscoitos do País, conquistou o 49º lugar e foi a segunda com maior valorização, saltando para 211 milhões de dólares, o que representa crescimento de 159% na comparação com o ranking anterior. A empresa foi a única de massas a integrar o ranking, que avaliou marcas brasileiras de companhias de capital aberto e fechado.

Para chegar ao resultado, foram considerados o desempenho financeiro da M. Dias Branco, ou seja, o valor do negócio da companhia e de seus intangíveis, e a performance em imagem, que se traduz no entendimento da imagem da marca junto a consumidores e investidores. A fonte primária de dados para o estudo é a BrandZ – pesquisa de mercado conduzida pela Kantar Millward Brown.

A Adria está presente no mercado desde 1951 e conquista consumidores fiéis desde então por conta do pioneirismo e da inovação, ao lançar produtos que atendem aos anseios e às necessidades do seu público. De acordo com Martim Ibrahim Bernardara, diretor de marketing da M. Dias Branco, nos últimos 12 meses a companhia trabalhou intensamente em um plano para a reorganização de seu portfólio de marcas, com ênfase em Adria. Um dos resultados deste trabalho é a recém-lançada linha Adria Plus Life, produzida com cereais integrais, como farinha de trigo, aveia e flocos de arroz, que transformará Adria em uma marca nacional. Fazem parte do portfólio da nova linha biscoitos doces, salgados, cookies e uma nova categoria em snacks saudáveis, os Bits de Cereais Integrais.

Recentemente, foi anunciado também novo posicionamento para a marca e novo design em logomarca e embalagens: “A vida acontece nos detalhes”. “Percebemos que as consumidoras estão tomadas pela rotina, seja de mãe, de dona de casa, de profissional ou de tudo isso junto. Por isso elas acreditam que os verdadeiros prazeres estão justamente nos detalhes da rotina. Este foi o insight para a marca reforçar o que ela já tem no DNA, preocupando-se sempre com cada detalhe dos seus produtos, presentes na rotina da consumidora, e agora se apropriando disso como novo posicionamento da marca”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

O novo posicionamento será traduzido em todos os pontos de contato com os consumidores, passando por reformulação do site, logomarca mais moderna e tudo isso pesquisado e validado com os consumidores. “As embalagens estão mais modernas, destacando melhor a logomarca e os produtos. Além disso, estamos reforçando o uso de ingredientes selecionados na produção de cada item. O visual de toda a linha de produtos foi padronizado, com a criação do conceito de paredão azul de Adria, facilitando a identificação da marca no ponto de venda”, afirma Rodrigo Mainieri.

Outro ponto que vale ser destacado são os investimentos em mídia que a companhia tem feito para Adria e outras marcas. No primeiro semestre do ano passado (de abril a maio), foram realizadas campanhas de reforço de torradas em mídia aberta. Com a campanha “Seu dia começa e termina com Adria”, o filme para TV aberta foi veiculado com foco na Grande São Paulo, Interior e Grande Rio. Lançadas em 2015, nos sabores Tradicional, Integral, Multigrãos e Light, em embalagens de 160g, as torradas Adria marcaram a entrada da marca em uma categoria de alto valor agregado.

Nos últimos 12 meses, a marca também realizou ações de compre e ganhe, em PDV, em todas as categorias em que atua: massas, biscoitos, torradas e cookies. Foram reforçadas as ações de degustação, com degustadoras fixas rodando 365 dias por ano nas principais lojas do varejo. “Adria é uma das marcas da Cia com maior potencial. Desta forma, estamos trabalhando forte para acelerar o desenvolvimento da marca e consolidar o plano de nacionalização”, finaliza Martim Ibrahim.

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as “60 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios Kantar Vermeer e entre as “Marcas Memoráveis do Brasil”, de acordo com o Grupo Meio & Mensagem. A Adria pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua principalmente na região Sudeste do país. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas e Plugados.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos


Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Fonte: Press à Porter
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br