TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Koerich expande mercado e passa a atuar no e-commerce em todo o sul do País
   
     
 


29/05/2017

Koerich expande mercado e passa a atuar no e-commerce em todo o sul do País
Uma das maiores varejistas catarinenses amplia sua operação passando a atender também os mercados do Rio Grande do Sul e Paraná

Em 2010 o visionário empresário Antonio Koerich, presidente de uma das mais tradicionais empresas varejistas de Santa Catarina, decidiu que era necessário acompanhar um movimento de mercado e aderiu ao e-commerce. Lançou uma plataforma toda desenhada para atender ao seu público, vendendo inicialmente para as cidades onde a empresa já possuía lojas físicas. Em 2015, ano em que o grupo completou 60 anos, a empresa passou a comercializar, via e-commerce, para todo o Estado e trazendo para seus clientes mais uma possibilidade de crédito, o Cartão de Crédito Koerich, que tem como chancela a Kredilig, financeira do grupo Koerich. Agora, em 2017, a empresa que vem registrando crescimento, anuncia mais uma nova expansão: o Koerich passa a atender também a todo o Sul do país - aos estados do Rio Grande do Sul e Paraná.

“Este novo momento era uma de nossas metas a médio prazo. Calcados por nossas experiências, agora damos esse novo passo, carregando o nosso jeito GENTE NOSSA de ser”, explica o presidente do grupo, Antonio Koerich. E completa: “O e-commerce é uma ferramenta que tem crescido exponencialmente nos últimos anos e que não pode ser ignorado. Montamos uma estratégia focada no consumidor, com agilidade e facilidade. Já estamos planejando nosso centenário, e se queremos projetar marca temos que acompanhar este movimento”.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, dentre os segmentos, o varejo, mais especificamente os focados em produtos como eletrodomésticos, eletroportáteis e celulares devem terminar o ano de 2017 como o segmento que teve o maior volume financeiro em vendas. “Um nicho que cresce a cada dia mais e estaremos agregando nossa expertise a estes novos mercados. E mais, estamos bem otimistas, aqui no estado registramos um grande crescimento no primeiro trimestre em relação do mesmo período de 2016 – na casa de dois dígitos. Os móveis, seguidos da linha branca e dos eletrônicos continuam sendo os carros-chefes das vendas online da empresa”, pontua Valeria Bitencourt, gerente de e-commerce do Koerich. A empresa vem registrando um crescimento exponencial no mercado online dos últimos anos, na casa de dois dígitos.

A entrega está sendo realizada por parceiros logísticos da empresa. “Esse foi outro fator que demandou um grande estudo. Estamos crescendo, mas de forma ordenada e mantendo a qualidade de todos os nossos serviços, o Atendimento Nota 10 Koerich. O cliente Koerich terá sempre o mesmo padrão de atendimento e essa é uma preocupação diária, temos equipes em campo acompanhando todos os processos da cadeia”, destaca o presidente do Koerich, Antonio Koerich.

A escolha dos estados iniciais para expansão também foi estratégica. “Estamos chegando em grandes mercados, com marcas consolidadas. Precisamos ser certeiros em nosso posicionamento, portanto, escolhemos Rio Grande do Sul e Paraná pela questão logística, pela maior proximidade para atendimento das demandas e realinhamento,” justifica Antonio Koerich. A empresa aposta nestes estados também por apresentarem culturas similares. “São economias pujantes, em franco desenvolvimento, são mercados efervescentes, crescendo e que apostamos muito”, completa Koerich.

Além disso, com a inauguração do novo Centro de Distribuição Koerich, na cidade de Biguaçu, na região da Grande Florianópolis, com investimento inicial na ordem de R$35 milhões de reais, estrategicamente posicionado, a empresa posiciona-se com um poder maior de atuação. “Além de investirmos em nossos clientes, que cada dia estão mais exigentes, criamos emprego e renda, aquecendo a economia”, explica Koerich. O Koerich já está estruturando toda sua operação para que a partir de 2018 inicie sua operação para todo o sudeste e na sequência, a longo prazo, a atuação nacional.

O Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, hoje é uma empresa familiar, que busca a partir da profissionalização da gestão o seu crescimento. “Se queremos continuar vivos e líderes neste mercado, precisamos estar sempre à frente de nosso tempo e buscarmos nos reinventarmos a cada dia. Para isso, a empresa atualmente conta com três gerações atuando na operação do Grupo, que busca também na diversificação a solidez, rentabilidade e prosperidade dos negócios”, pondera o empresário.

“Não há receita de bolo pronta para definir o segredo do sucesso, ele é construído dia após dia, pois acreditamos no que fazemos, e por isso, fazemos o nosso melhor. Chegamos até aqui alicerçados com muito esforço. Para nós, uma venda não pode ser encarada apenas como uma venda: ao adquirir um produto, o consumidor está realizando um sonho e, portanto, temos que fazer o melhor para tornar esse momento inesquecível”, finaliza o empresário Antonio Koerich, presidente de uma das maiores varejistas de SC.

Sobre o Koerich

Fundação: 1955
Postos de trabalho gerados: 1.400
98 lojas no Estado
Presente em 46 cidades de Santa Catarina
Crescimento de faturamento 2016x2015 na ordem de 10%
Empresas que integram o grupo: RKS, Lojas Koerich, Kredilig Financeira e a recém lançada KGN Construções.
Participação acionária nas empresas: WOA Empreendimentos Imobiliários, Beiramar Shopping e Zita Empreendimentos Imobiliários 

Fonte: Uffizi
Autor: Airan Albino
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br