TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
A força do comércio, também vem do campo
   
     
 


30/08/2017

A força do comércio, também vem do campo
Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, realiza visita a Expointer e destaca importância do setor para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul

Quando o campo vai bem, o comércio tem crescimento. O cenário econômico do Rio Grande do Sul, há muitos anos, tem tido essa característica e por isso o reconhecimento por parte da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS a importância que o segmento rural. Durante a quarta-feira (30/08) o presidente da entidade que representa o varejo no estado esteve no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e participou de reunião almoço no Salão de Eventos Banco do Brasil, juntamente com o governador do estado, José Ivo Sartori e com o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffareli.

- O segmento rural cumpre um papel importantíssimo na cadeia econômica e estamos sempre dispostos a trabalharmos juntos pelo crescimento de nossa economia - afirmou Koch.

Durante o encontro foram assinados contratos do Banco do Brasil com setores produtivos do Rio Grande do Sul para custeio da industrialização de produtos agropecuários com a CCGL; contrato de financiamento para garantia de preços ao produtor (FGPP) e um contrato de custeio pela linha Coopinsumos com a Cotrijal. Também foi feita formalização da operação de investimento pela linha ABC (Agricultura baixo carbono), para correção de solo, com a Private. O Banco do Brasil é responsável por 60% do financiamento para o setor agropecuário no país. No mês de agosto, o Rio Grande do Sul contratou R$ 1 bilhão de financiamento nas linhas do agro.

Participaram do encontro, o vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Tarcisio Hubner; o diretor de Agronegócio, Marco Túlio da Costa; o diretor de Distribuição, Reinaldo Kazufumi Yokoyama, além de secretários de estado e líderes de entidades representativas do segmento.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Marcelo Matusiak


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br