TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
O Engodo da Velha Conversa
   
     
 


23/09/2017

O Engodo da Velha Conversa
Artigo de Vitor Augusto Koch Presidente da FCDL-RS

Lentamente a situação econômica brasileira melhora. Ao contrário do que parece, não é um elogio.

Reconhecemos que é algo quase inacreditável que um país com tantas riquezas e recursos, não consegue acompanhar o crescimento mundial desde os anos 80.

Os economistas empilham jargões para explicar os efeitos do déficit público, da corrupção, dos juros e de tantas outras coisas que explicam o momento atual.

A anarquia que o Brasil virou – antes de ser consequência de equívocos de administração pública – é causada simplesmente por pessoas, ditas políticos, que propõem ilusões para os eleitores.

Tais ilusões sem conexão com a realidade acabam gerando enormes confusões que custam muito caro para toda a sociedade.

Por isto sobem os impostos, os juros e assim por diante, perpetuando o País na pobreza.

É verdade que segmentos do Poder Judiciário, da Polícia Federal e Procuradoria Geral da República estão tendo sucesso em seus esforços para desmascarar e punir políticos e empresários que atentaram gravemente contra o patrimônio nacional.

Pena que no âmbito do Legislativo e Executivo federal há claros bloqueios ao andamento de investigações sobre denúncias que jamais poderiam ficar sem esclarecimento.

Tudo o que falamos aqui é de conhecimento público.

O mais lamentável neste momento é que os péssimos vícios que acabaram por bagunçar com o Brasil estão sendo replicados dentro das instituições privadas.

A velha conversa mole do “tem que mudar”; “tem que oxigenar” e outras palavras normalmente desacompanhadas de propostas e planos de ação são engodo e estão contaminando o debate construtivo até no meio empresarial.

Não se enganem, a busca pelo poder em qualquer instância - desprovida de um realista foco definido, claro e planejado - sempre acaba em destruição da instituição vitimada por esta prática de populismo.

Contra isto, sempre vamos ser incansáveis defensores da seriedade e das melhores práticas de gestão privadas ou públicas.

Vitor Augusto Koch Presidente FCDL-RS

Fonte: Vitor Augusto Koch
Autor: O mesmo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br