TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) completa 25 anos
   
     
 


11/10/2017

Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) completa 25 anos
Foi criado em 15 de outubro de 1992

A entidade já mobilizou mais de 1,3 milhão de pessoas, cerca de 11,3 mil organizações com adesão, 300 mil pessoas capacitadas, 15 mil voluntários e uma rede de mais de 70 comitês setoriais e regionais focados no desenvolvimento da qualidade

No domingo, dia 15 de outubro, o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) completa 25 anos de atuação no Rio Grande do Sul, em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da busca da excelência em gestão. Considerado patrimônio gaúcho na disseminação da Qualidade e na melhoria da gestão das organizações, o modelo do PGQP foi construído coletivamente e norteado pelo desejo de fazer a coisa certa, bem feita e na hora correta. Já mobilizou mais de 1,3 milhão de pessoas, cerca de 11,3 mil organizações com adesão, 300 mil pessoas capacitadas, 15 mil voluntários e uma rede de mais de 70 comitês setoriais e regionais. 

Neste novo ciclo que inicia, o PGQP se renova em busca de uma jornada de desafios com um cenário de profundas mudanças para as organizações. É cada vez mais importante as empresas flexibilizarem seus processos e modelos e planejarem de forma estruturada suas ações. Nesse sentido, o Programa se reinventou para trazer o que há de mais moderno no mundo da gestão, incorporando modelos de inovação, dinâmicos e coerentes com as necessidades de seus públicos. Para o desenvolvimento sustentável de empresas e do Estado, foram apresentados quatro desafios principais: foco na importância da Inovação; na melhoria da Gestão das Cidades, na implementação de novos modelos na Excelência da Gestão e na Competitividade Sustentável. 

Por meio do trabalho colaborativo, dinâmico e diferenciado, o PGQP atua junto às organizações nos projetos de melhoria da gestão orientado por especialistas. “Atuamos de forma conjunta e comprometida em temas de interesse estratégico para as organizações. O futuro será voltado para o crescimento sustentável, com resultados que agreguem valor, satisfação e competitividade aos gaúchos e brasileiros”, afirma o secretário-executivo do PGQP, Luiz Pierry. 

O PGQP é responsável por um importante evento na área da Qualidade, o Congresso Internacional da Gestão, no qual ocorre a cerimônia de premiação do Prêmio Qualidade RS que, em 22 edições, entregou aproximadamente 1,3 mil reconhecimentos. O Prêmio Inovação PGQP segue o mesmo caminho, porém reconhecendo as empresas e instituições que se destacam com novas ideias e projetos. Neste ano, o PGQP lançou um novo mérito denominado Exemplaridade, baseado no novo MEG criado pela FNQ, com o objetivo de condecorar as organizações que demonstrem ser referência na aplicação dos Fundamentos da Excelência em Gestão. 

“O trabalho desenvolvido neste um quarto de século nos dá subsídio para analisar a importância da inovação e da tecnologia para os mercados se reinventarem e buscarem sua diferenciação, para sair do lugar comum e oferecer ao consumidor e seus clientes muito mais do que qualidade, mas, sim, uma experiência de relacionamento de longo prazo. Qualidade deve estar em tudo que fazemos. Nos líderes, nas mudanças, nas transformações, nas tomadas de decisão”, revela o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Daniel Randon. 

SOBRE O PGQP

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior Ricardo Felizzola e do Conselho Diretor Daniel Randon. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas e uma rede de 71 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 300 mil pessoas nos fundamentos da qualidade. Fica localizado na Av. Ipiranga, 6681 - Prédio Global TECNOPUC, 97B/304, em Porto Alegre (RS). 

Fonte: Enfato Multicomunicação
Autor: Gabriel Campos Machado
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br