TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Microempa promove II Circuito de Gastronomia
   
     
 


21/10/2017

Microempa promove II Circuito de Gastronomia
Cases de sucesso em alimentação estarão reunidos trazidos pelo Grupo de Gastronomia

A gastronomia como coadjuvante de negócios de sucesso na região é o propósito dessa edição do II Circuito de Gastronomia. O evento chega à segunda edição como uma promoção da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS (Microempa), juntamente com o Grupo Setorial de Gastronomia (GSEG) do Empreender RS, formado por empresas de alimentação, que será no dia 25 de outubro, às 19 horas, na sede da entidade, localizada na Rua Ângelo Lourenço Tesser, 1141, no bairro De Lazzer.

Cases de sucesso que se destacam em gastronomia da região fazem parte da programação do evento, reunindo renomados profissionais do segmento. Paulo Geremia traz o Case Di Paolo, com o tema “Originalidade, qualidade e alegria à vontade” para iniciar a noite após a abertura. Empresário e sócio-fundador do Grupo Casa DiPaolo, o empreendedor Paulo Geremia e o projeto que iniciou como um pequeno restaurante no município de Garibaldi e hoje está presente em três estados (RS, SC e SP), empregando mais de 400 pessoas e divulgando para o Brasil a típica culinária italiana da Serra Gaúcha. Em seguida, o Circuito traz o “Case Bar do Luizinho”, apresentado por Leonardo Santos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), o empreendedor fez um reposicionamento da marca do Bar do Luizinho, criado pelo pai Luiz Santos. Com cardápio típico brasileiro, petiscos de boteco e atrações culturais voltadas ao samba, o Bar do Luizinho quebrou barreiras em uma região de cultura típica italiana se tornando referência em entretenimento e descontração na cidade. Buscando sempre inovação e qualificação, Leonardo participou de diversas feiras e visitas técnicas no setor de gastronomia, incluindo a NRA SHOW nos anos de 2014 e 2016 sediada na cidade de Chicago, conhecida como a maior feira de alimentação do mundo.

Para encerrar a noite, Rodrigo Bellora, cozinheiro e idealizador da cozinha de natureza como forma de viver a gastronomia traz o tema “Slow Food Inovação, tradição, sustentabilidade e saúde”. A inspiração dele são os produtos ecológicos cultivados e espontâneos do Valle Rustico, restaurante localizado no Valle dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Ele aprendeu com as nonas a plantar, colher, criar animais e principalmente respeitar o ser humano e a mãe natureza: “Esse é o meu jeito de contribuir neste mundo é pelo alimento desde plantio até o nascimento do prato”, afirma.

O Circuito é uma realização do Grupo Setorial de Gastronomia (GSEG) e da Microempa, com o patrocínio da Unimed Nordeste RS e o apoio do Empreender RS, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), do SEBRAE, All-Invest 5.0, União Europeia, Dario Amorim Palestras, Treinamentos e Desenvolvimento Humano.

Programação Gastronomia

19 horas Abertura
19h30min Originalidade, qualidade e alegria à vontade - Case Di Paolo, com Paulo Geremia
20 horas Case Bar do Luizinho com Leonardo Santos
20h30min SlowFood Inovação, tradição, sustentabilidade e saúde com Rodrigo Bellora 21h10min Coquetel

Serviço

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site microempa.com.br

Fonte: Palavra
Autor: Lisiane Zago
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br