TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sessão na Assembleia Legislativa homenageia atuação da FCDL-RS
   
     
 


14/11/2017

Sessão na Assembleia Legislativa homenageia atuação da FCDL-RS
Grande Expediente lembrou os 45 anos da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS

A solenidade destacou a importância do trabalho desenvolvido pela entidade junto aos lojistas. Sob o comando do presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, foram inúmeras conquistas e realizações destacadas pelos parlamentares na sessão realizada no plenário, na tarde de terça-feira (14/11). O autor da proposta, deputado Tiago Simon, lembrou que a instituição tem no seu DNA a representação mais genuína do empreendedorismo no estado do Rio Grande do Sul.

- Trata-se de uma entidade que possui uma capilarização em todo o território estadual. É formada por empresários que geram emprego, renda, riqueza e arrecadação para o Estado. Vejo na figura dessa entidade um exemplo de manifestação do que os comerciantes anseiam - declarou.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, comentou que homenagem ficará marcada para sempre na história.

- Esse reconhecimento nos envaidece demais. Mostra a pujança do varejo no Rio Grande do Sul e a força de empreendedores sejam grandes ou de micro, pequeno e médio porte. Buscamos um comércio cada vez mais desenvolvido através de capacitação e treinamento. Queremos um varejo cada vez melhor e um varejo que consiga realizar sonhos. Somos propositivos e alinhados com o parlamento e com o executivo sempre pensando no bem da sociedade - afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

A presença da FCDL-RS no dia a dia do estado e a sua forte atuação em diversos segmentos foi lembrada pelo deputado Lucas Redecker.

- Sem dúvida a FCDL-RS está presente no dia a dia do estado, junto ao lojista, mas também junto ao parlamento. Além da representação buscando qualificar o lojista, também se preocupa com o desenvolvimento do estado como um todo. É um exemplo de uma entidade que mesmo não tendo entre suas atribuições procura ajudar com muitas coisas que o governo não faz -discursou.

O deputado, Edson Brum, parabenizou a FCDL-RS pelos 45 anos e destacou a importância da entidade para o fortalecimento do setor. Já o deputado João Fischer, o Fixinha, ressaltou a iniciativa lembrando a presença constante do presidente Vitor Augusto Koch, atento a todos acontecimentos que impactam o segmento. O deputado Missionário Volnei, pediu a palavra para reforçar o comprometimento da entidade com o setor, recordando o papel importante na qualificação dos empreendedores.

Fundada em 1972, a entidade, presidida atualmente pelo empresário de Três Coroas, Vitor Augusto Koch, atua focada na qualificação do varejo gaúcho e em sintonia com os reais interesses do movimento lojista do Rio Grande do Sul. Prega o associativismo como forma de fortalecer o segmento e ter condições de fazer valer a opinião do lojista. Entre ações históricas promovidas pela entidade estão o debate com os poderes executivo e legislativo para viabilizar uma carga tributária mais justa. Além disso, o desenvolvimento da cultura da Qualidade, passou a ser um grande diferencial através do bem sucedido programa QComércio, que tornou-se o maior e melhor programa brasileiro de gestão pela Qualidade do comércio. A FCDL-RS também é promotora do maior e mais importante evento de qualificação do setor varejista gaúcha, a Convenção Estadual Lojista. Em 2017, realizou com sucesso a 48ª edição em Gramado. Outra iniciativa de destaque é o Prêmio Mérito Lojista, conhecido como "Oscar do Varejo", que, anualmente, reconhece personalidades e empresas que contribuem para o desenvolvimento do segmento no Rio Grande do Sul.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Marcelo Matusiak


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br