TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unicred RS está entre as 500 Maiores da Região Sul
   
     
 


22/11/2017

Unicred RS está entre as 500 Maiores da Região Sul
Instituição financeira cooperativa – está na 221ª posição do ranking das “500 Maiores do Sul” e em 88º lugar entre as 100 maiores empresas do RS

A Unicred RS – instituição financeira cooperativa – está na 221ª posição do ranking das “500 Maiores do Sul” e em 88º lugar entre as 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul. É o que revela o levantamento realizado pelo Grupo Amanhã e PwC Brasil em na 27ª edição do Anuário que apresenta as grandes empresas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O anúncio ocorreu em coletiva de imprensa realizada no Auditório da IMED, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (16). Já a cerimônia de premiação das empresas vencedoras será no próximo dia 22, na Expo Unimed, em Curitiba, às 8h30. O evento contará com a participação de Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, e do juiz federal Sérgio Moro. 

Na 27ª edição, Grandes & Líderes é o mais importante e completo ranking regional de empresas do País. Para apontar quem é quem entre as empresas do Sul, é constituído um indicador exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de uma ponderação que considera os três grandes números do balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%). 

“Esse posicionamento da Unicred RS entre as “500 Maiores do Sul”, é uma demonstração da confiança do público em nosso segmento e da certeza de que o cooperativismo de crédito colabora de forma expressiva para o desenvolvimento econômico e social das regiões mais distantes do País, apresentando perspectivas de crescimento, mesmo em períodos de recessão econômica”, afirma o presidente do Conselho Administrativo da entidade, Paulo Abreu Barcellos. 

Atualmente, o ramo de crédito brasileiro responde por aproximadamente 2,5% do Sistema Financeiro Nacional (SFN), mas, no Rio Grande do Sul, essa participação já chega aos 10%.  “Trata-se de  organização movida pela força da cooperação, onde o grande capital são as pessoas e os frutos são o resultado dessa sua união.  Ela também é uma alternativa para quem quer condições mais favoráveis e vantajosas para a realização de projetos profissionais e pessoais a médio e curto prazos”, conclui Barcellos. 

Sistema Unicred RS

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred RS possui 11 cooperativas e 56 unidades de negócios que representam 49 mil cooperados e R$ 3 bilhões de ativos no Rio Grande do Sul. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralrs.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Daniel Rodrigues - Martha Becker Comunicação Corporativa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br