TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Natal 2017
   
     
 


23/11/2017

Natal 2017
Setenta e três por cento dos consumidores pretendem realizar compras à vista enquanto 45,2% devem parcelar as comprar para pagar em quatro a seis parcelas

Para presentear, o 13° Salário será a principal fonte. Entre os entrevistados, a compra de presentes (41,9%) se destaca como destino dessa remuneração. Em seguida, estão previstos o pagamento de contas do mês (41,5%) e a formação de poupança (41,5%).

As vendas de 2017 deverão crescer 7% em relação ao Natal do ano passado. Os presentes mais frequentes serão vestuário (75,3%), brinquedos (45,7%) e calçados (18,7%). Entre os locais de compra, os mais citados são as lojas dos centros das cidades (73,5%). Quanto às formas de pagamento, 73% pretendem realizar compras à vista. Entre os que pretendem parcelar, 45,2% pretendem pagar em 4 a 6 parcelas.

O número médio de presentes adquiridos por consumidor em 2017 será de 4,3 unidades, enquanto as mulheres comprarão, em média, 4,7 unidades e os homens 3,7 unidades. Assim, o gasto médio, por pessoa, no Natal 2017, deverá ser de R$ 505,80 com um gasto médio de R$ 534,65 dos homens, enquanto as mulheres devem investir R$ 486,11. O presente unitário vai custar, em média, R$ 117,39. Os homens devem adquirir presentes com custo médio de R$ 148,28. Já as mulheres pretendem gastar, em média, R$ 101,52 em cada item.

A pesquisa foi realizada pela Fecomércio-RS de 30 de outubro a 6 de novembro de 2017 com a realização de 385 entrevistas, na principal cidade de cada Macrorregião do Estado: Santa Maria, Porto Alegre, Caxias do Sul, Ijuí e Pelotas.

Acesse a pesquisa completa aqui.

Fonte: Sindilojas Caxias do Sul
Autor: Lisiane Zago
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Alencar Turella


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br